Quais seriam as consequencias no Brasil quando a tempestade solar ocorrer?

os cientistas estão fazendo rumores que em 2013 uma tempestade solar poderia atingir o planeta Terra,mas eu não tenho muita certeza disso,mas se realmente acontecesse,quais seriam os efeitos na america do sul?pois ela fica no equador,o "meio" do planeta Terra

Comments

• Olha, eu acredito que isso depende do tamanho da força da explosão solar.. Se ela for "fraca" os maiores problemas seriam na comunicação, pois os satélites ficariam inativos..agora se a explosão for muito forte, ela poderia destruir a camada de ozônio, e como você deve saber, sem ozônio, nós sumimos..

• alguns transtornos na área das telecomunicação

• Dependendo da força da intensidade da tempestade solar os estragos seria os mesmos no brasil quanto em países de 1 mundo.As conseqüências mais severas seriam a quebra das comunicações pois a tempestade poderia danificar satélites , grandes apagões de energia pois a tempestade poderia destruir transformadores distribuidores de eletricidade e a destruição de equipamentos eletrônicos, o que poderia causar um caos tecnológico, e na pior das hípoteses poderia causar milhares de mortes em conseqüência de acidentes como incendios provocados por curtos em trasformadores, mas o homem sobreviverá a isso.

Abraços.

• Isso é mentira, existem várias formas do mundo acabar, e se atingir por tempestades solar iriam evaporar os oceanos, matam os seres vivos e transformando a terra igual a Vênus.

Sign In or Register to comment.