Quais seriam as consequencias no Brasil quando a tempestade solar ocorrer?
os cientistas estão fazendo rumores que em 2013 uma tempestade solar poderia atingir o planeta Terra,mas eu não tenho muita certeza disso,mas se realmente acontecesse,quais seriam os efeitos na america do sul?pois ela fica no equador,o "meio" do planeta Terra
Comments
Olha, eu acredito que isso depende do tamanho da força da explosão solar.. Se ela for "fraca" os maiores problemas seriam na comunicação, pois os satélites ficariam inativos..agora se a explosão for muito forte, ela poderia destruir a camada de ozônio, e como você deve saber, sem ozônio, nós sumimos..
alguns transtornos na área das telecomunicação
Dependendo da força da intensidade da tempestade solar os estragos seria os mesmos no brasil quanto em paÃses de 1 mundo.As conseqüências mais severas seriam a quebra das comunicações pois a tempestade poderia danificar satélites , grandes apagões de energia pois a tempestade poderia destruir transformadores distribuidores de eletricidade e a destruição de equipamentos eletrônicos, o que poderia causar um caos tecnológico, e na pior das hÃpoteses poderia causar milhares de mortes em conseqüência de acidentes como incendios provocados por curtos em trasformadores, mas o homem sobreviverá a isso.
Abraços.
Isso é mentira, existem várias formas do mundo acabar, e se atingir por tempestades solar iriam evaporar os oceanos, matam os seres vivos e transformando a terra igual a Vênus.