colocaram meu nome indevidamente no spc, se entrar contra o banco tenho chances de ganhar?
Quanto se recebe por danos morais?
é o seguinte, eu tinha uma conta conjunta com meu esposo, no banco do brasil, e eu tirei meu nome da conta dele e a fatura do meu cartao passou pra ele pagar, nao estava atrasada mas ele pegou o valor total da fatura e parcelou e, 10 vezes. depois de um tempo meu nome foi pro spc e eu achei que fosse porque o banco tinha colocado por causa do parcelamento. so que hoje recebi uma ligaçao de uma financeira do banco do brasil dizendo que a fatura do meu cartao esta atrasada e que nao existe acordo e nao foi paga nenhuma parcela eu ainda expliquei que meu esposo ta pagando e que ja foram pagas 8 das 10 parcelas mesmo assim meu nome esta no spc e eu continuo com o debito. a advogada me disse que isso dá danos morais, porque no banco nem a gerente conseguiu desvincular meu nome da conta do meu esposo. quero saber se eu entrar com um processo quanto eu ganharia? ja recebi varias ligaçoes me cobrando essa fatura, e ate recebi uma fatura do valor da divida, eu entrei no juizado especial de pequenas causas será que ganho?
Update:a fatura do meu cartão nunca ficou em atraso pois é debitado automaticamente todo mês na conta dele. já fui no banco a gerente me atendeu muito mal, ficou de me retornar a ligação pois ela não conseguiu tirar meu nome do spc, e ela não sabe explicar o que a gente ta pagando todo mâs, mas o que a gente paga é essa fatura, pois eu vi pelo numero do documento.
Comments
Se tem como provar voce pode entrar com uma ação judicial por danos morais e receber até 40 salários mínimos, para isso precisará de um advogado. Porém se for para a pequenas causas, não há necessidade deste profissional e o valor é de no máximo 20 salários. vlw
Olha querida se colocaram seu nome indevidamente e vc tem como provar ! Vc tem grandes chances de ganhar neeh ! Mas pense vc é uma contra um banco ! Mas a justiça sempre tem que ser feita !!!!