Oque fazer? Meus pais estão desesperados?

Meu pai queria trocar de carro, (comprar uma triton l200) até aí tudo bem. Achou uma num preço acessível no mercadolivre, ligou e negociou o cara pediu 6.500 de entrada, aí minha mãe fez o deposito para segurar o carro. Minha mãe comprou 2 passagens para Taubaté (a cidade que vendia esse tal carro), hoje, o cara mandou um e-mail dizendo que o carro foi vendido, que vai depositar o dinheiro do ted que minha mãe fez e iria pagar as passagens. Minha mãe ja tava preocupada e pediu para eu pesquisar o endereço no Google Maps, aí tava o tel lá, minha mãe ligou e disse o nome do cara, o dono disse que não tinha ngn com esse nome lá, a minha mãe ta com os dados do cara, ele ja sacou todo dinheiro!!! Foi tudo uma enganação!!! Oque fazer? Meu pai rala mais de 10 hr por dia no sol, na oficina mecânica e sempre conseguiram as coisas deles sozinho. Ele não merece isso pq é um cara trabalhador!!! E minha irmã quer uma banheira porque faz aniversário de 15 anos esse mês e vai ficar apertado pra eles. Eles devem fazer oque? 10 pontos, to em pânico. Obg

Update:

Ja compramos várias coisas no mercadolivre é tudo chegou, menos isso! Ele nao atende o telefone por nadaa

Comments

  • quem compra a ***** de um carro no mercadolivre?

  • Puxa Vida!Ainda têm pessoas que caem nesse conto do vigário!Mercado Livre ou outro site de compras na Internet,a maioria ´E FURADA!Claro, que você terá que acionar o PROCON( primeiro terá que fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia voltada a crimes pela Internet),porque a instituição Mercado Livre(de livre não tem nada, já que você não tem garantia quase nenhuma), obviamente tem "culpa no cartório".Agora, é claro que eles irão alegar, que vocês não pesquisaram a fundo a idoneidade da pessoa com o qual estavam negociando!Isto, também é a pura verdade!Mas não justifica o erro!A responsabilidade continua sendo de todas as partes envolvidas no caso!Voces não foram os primeiros.Outra pessoas já devem ter "caído" nesse "conto do vigário"!Procurem contato com essas pessoas e, juntas procurem alguma solução.Chorar "o leite derramado", não irá adiantar.

  • Procon nada. Já era. Seu pai agora é vitima de estelionato. Você vai ter que fazer o seguinte:

    1. Imprima a página do anúncio do carro. Imprima também todo contato que o "vendedor" teve com sua família, o perfil dele, o número de celular, e outra coisa importante é levar algo que comprove que sua mãe depositou o dinheiro e que o mesmo foi retirado.

    2. Vá na delegacia de polícia da sua cidade e faça uma ocorrência por estelionato. Denuncie também o vendedor no Mercado Livre.

    É isso. Depois só esperar a polícia resolver isso, o que é meio difícil. Uma coisa que pode ajudar é contatar outras pessoas que foram vitimas do estelionatario. Procure se em outros anúncios dele, alguma venda foi fechada e tente achar a pessoa que realizou a compra. Você pode deixar na mão da polícia, na de um investigador particular ou nas suas.

    Diga para sua irmã esperar. Fala sério, seus pais acabaram de ser ROUBADOS, eles terão que dedicar tempo e dinheiro para a resolução disso.

    E te aconselho a NUNCA MAIS comprar coisas no Mercado Livre. Te recomendo o Submarino, site confiável e responsável. Mas Mercado Livre? Uma roubada, literalmente.

    Boa sorte.

  • Cara pelo amor de Deus até criança sabe que mercadolivre é um lixo uma furata uma ***** OLOKO CARA MANCADA vai no procon!

  • O seu pai foi enganado, o unico jeito é relatar um boletim de ocorrencia ou ir pro PROCON ai lá eles darão as medidas possiveis ou se quiser entre em contato com o mercadolivre e peça á eles o dados dessa pessoa tudo que tem direito e em documentos em mão vá ao procon

    desejo uma boa sorte

  • Talvez seja um engano,Tenta ligar Pra lá de novo e vê se vc consegue falar com esse cara se ele ñ existir msm, monta um processo, vai no Procom.

Sign In or Register to comment.