Problemas familiares.?
Bom é o seguinte pessoal... o problema gira em torno dos membros + importantes da família: Meu pai, minha mãe, eu e minha irmã + velha. Tipo assim, quando eu e minha irmã eramos novinhas, crianças. Nossos pais se separaram, e eu e ela (minha irmã) fomos morar com minha mãe, acabou não dando certo, e, fomos morar com nosso pai. Desde então, ele nos deu tudo que queríamos, contratou pessoas pra cuidarem da gente, comprava doces, escola particular, tudo que queríamos. E a nossa mãe, sempre afastada refazendo a vida dela. (Por que meu pai sempre teve + condições) Apesar de eu e minha irmã sermos criadas no mesmo ambiente, eu virei uma garota esperta, sensível, e que dá valor não só as coisas que o meu pai me deu, mas as coisas que me ensinaram. Já minha irmã cresceu pensando ser dona do nariz, ela se achava o centro de tudo. Bem, acabou o passado, agora o futuro. Minha irmã andou fugindo de casa, e foi pega tanto pelo meu pai, tanto pela minha tia e outros parentes. Fico pensando: ELA NUNCA APRENDE!! CARAMBA! até eu, que sou + nova, já tenho conciência de que existem doidos que podem fazer coisas ruins com pessoas inocentes como eu e ela! quando eu tento falar isso pra ela, ela não presta atenção e fecha a porta na minha cara, me sinto sózinha em uma casa gigantesca, fico no meu quarto, usando o pc, ouvindo música, fazendo dever, ela a mesma coisa. Somos solitárias, e nossa mãe, acha que eu e ela, é que devemos ir visitá-la sendo que ela é quem deveria vir até nós. Vem de vez em nunca, pedir favor ainda por cima. Fico tremendo de raiva, enquanto minha irmã dá razão a ela. Fico pensando, sou sózinha aqui mesmo. Sou a caçula de meu pai e de minha mãe, e ela tem 16 e eu 13. Como isso? Nós vivemos juntas a vida inteira, e mesmo assim, ela é tão diferente de mim....
Comments
Ninguém é igual a ninguém. Ninguém pensa totalmente igual. Porém, há padrões de comportamentos familiares.
Contudo, se a sua irmã não está aceitando certas coisas, é um problema que ela terá de administrar as consequência. Pior ainda sendo ela a mais velha.
Quanto à sua mãe, certamente ela pede para vocês irem lá pra evitar contendas desnecesssárias com o seu Pai. Às vezes, por estarmos mais confortáveis, esquecemos de dar valor às dificuldades que muitos dos nossos familiáres estão passando. Certamente que se sua mãe tivesse tido mais condições, vocês não estariam com o Pai.
Não custa nada vocês colaborarem com ela de vez em quando e irem lá visitá-la.
Diga a ela q a ama
Nenhuma pessoa eh igual a outra... Nao pense que sua irma um dia vai ser igual a voce que isso nao vai acontecer... Procure ser feliz ao seu modo...