Conmebol quer apenas 20 times na Libertadores 2014!!?
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/opi...
Na minha opinião isso só vai regredir o futebol sul-americano, concordo que 6 clubes brasileiros na Libertadores é demais, mas usar a arbitragem como desculpa pra diminuir as chances dos brasileiros é ridículo, eles deveriam fazer assim como a Uefa irá fazer em 2016 unificar a Liga Europa(2 divisão da Liga dos Campeões) e a Liga dos Campeões criando a Super Liga dos Campeões, com 64 times, a Conmebol podia unificar a Copa Sul-americana(2 Divisão da Libertadores) com a Copa Libertadores da América e criar a Super Copa Libertadores da América, enfim, mas está é só uma sugestão sem muito planejamento, o que vocês acham sobre esta decisão da Conmebol? se eles querem um campeonato diferente e mais disputado o que vocês acham que eles deveriam fazer?
Comments
A Conmenbol é um torneiro de VÁRZEA eu acho que eles deveria mas se preocupar mais em ajustar as arbitragens, ter punição mas rigorosas para times catimbeiros e punir clubes que os torcedores jogam lata,vidro e pedra nos jogadores,DO QUE UNIFICAR OS TORNEIOS, não é POSSÍVEL um competição onde o jogador para bater escanteio tem que está coberto por segurança, A UEFA CHAMPIONS LEAGUE VAI SER SEMPRE SUPERIOR DO QUE A VÁRZEA DA COMENBOL
20 times ta bom , só acho errado não pode ter 2 times do mesmo país , tinha que ser tudo aleatório não acho isso justo , na Europa nem é assim.
isso de unificar não acho uma boa , independentes são melhores sendo uma da 1 ´´divisão´´ e o outro da 2 , da chance a outros times de ganhar um título continental de grande importância.
Aff, vai no tomar no cúh os americanos, acham que podem jogar a Libertadores, só porque tem circumstances fortes e eles se acham, bons em tudo, a COMNEBOL, divia negar! Eles são North usa, e não South usa, eles que se contentem com os circumstances noobs de lá!
Isso é bom porque aumentaria a disputa das competições nacionais também, com menos vagas para a Libertadores.
Acho que o regulamento atual está ótimo.
E concordo com a CONMEBOL tentar evitar final com clubes do mesmo país.
É legal jogos contra times da Colômbia, Uruguai, Paraguai. Tem mais catimba e raça.
Mas essa ideia de unificar os torneios é moiado.
Que bobagem, a conmebol tinha que cuidar era dos problemas de brigas de torcidas, jogadores.. que já virou até marca registrada dessa competição!
Alias até os jogos da Cadeia tem menas briga que na libertadores...
Leva a mal não, mas eu estou gostando disso. kkk
só as desculpas esfarrapadas que não tem nada a ver.
mas o certo é mudar o regulamento em 2015 pois os campeonatos nacionais continuam com o mesmo regulamento do ano passado.