Minha filha tem 4 anos. Fazia ballet na escola e estava super empolgada. De repente...?
...disse que não queria fazer mais as aulas. Conversei muito com ela e descobri que ela não estava acertando os passos da coreografia que a pró estava ensinando. Em situações como essas, percebo que minha filha prefere "sair" do problema. Ela não enfrenta. Decidi tirá-la do ballet. Será que isso acontece porque ela só tem 4 anos ou já é um traço que precisa ser levado em consideração?
Comments
olha colega...
isso é uma situaçao complicada.
eu acho q vc deve colocar ela no ballet de novo e ensinala a superar as dificuldades para quando ela for maior,e tiver outra dificuldade, isso servira de exemplo para ela poder olhar para tras e falar:
-eu superei essa e vou conseguir de novo
espero q tenha ajudado.abraço.
me responde uma coisa: quem quis fazer ballet foi sua filha ou você que a matriculou no ballet porque era um sonho seu?
essa pergunta é muito importante, porque quando a criança faz uma coisa que ela não sente prazer e faz somente por ser forçada ela acaba desistindo e deixando de lutar por aquilo.
precisa ser levado em consideração,tá certo que ela tem apenas 4 anos,mas eu sou assim,eu prefiro fugir do problema do que enfrentar,melhor começar a observar para q ela n continue assim...
Contunue a conversa e combine com ela.Peça ajuda para a professora .Não permita que saia da aula por não conseguir.
Mesmo levando em consideração a pouca idade, acredito, que ela não foi obrigada, assim espero, pois as vezes tem mãe que quer que a filha faça o que ela não pode fazer, seja por qualquer imprevisto da vida, tipo, a filha quer dirigir trator e a mâe quer que ela seja a rainha dos bordados.
Vc, deveria ir na escola, ferificar o que esta acontecendo, observar a prof., as vezez elas não levam em conta a idade, e exigem demais da criança, pode estar de TPM no dia
e discontar no aluno, e vc nunca deve istimular a criança a abandonar um objetÃvo, de imediato, estude o assunto. verifique bem antes de tomar uma decisão
espero ter ajudado
Alvaro RJ
Feliz dias das mães
Olha na minha opnião todas estavam fazendo certo e ela não isto gera um grande desanimo. Conclui-se que não é um esporte muito bom para ela. (Isto ja aconteceu comigo no Basquete) Dai, começei a jogar futsal e fui um dos melhores, fomos campeões 4 vezes seguidas e tal. Então as vezes as colegas dela adoram e conseguem fazer corretamente ao contrario de sua filha. Mas, sua filha pode ser ótima em vários esportes. Eu sou péssimo em Basquete e ótimo em futsal. Sua filha vai descobrir um esporte que seja melhor para ela. Desculpa se disse algo que desagradei.
Um grande abraço,
é normal ela estava se sentindo envergonhada na frente das amiguinhas e talvez até mesmo sendo excluida pelas amiguinhas por nao estar conseguindo ....
converse mais com ela e diga q da proxima vez ela devera tentar resolver ... mas nao se preocupe isso é normal ela ainda é muito pequena mas va ensinando desde já!!
Ela ainda é muito pequena cara; mas é sempre bom os pais ficarem de olho nos filhos.
Eh só o inÃcio....
Coloka ela denovo q com o tempo ela vai conseguir nada eh tão fácil como parece, no final ela vai acertar e vc vai ficar orgulhoso diisoâ¥
bjão
Mas quais situações mais ela prefere sair do problema? Talvez ela tenha "responsabilidades" demais prá idade, talvez ela não gostasse tanto da Ballet assim, talvez a professora exigiu demais e ela se sentiu menosprezada por não conseguir acompanhar. Acho que tudo tem seu tempo, não é um traço da personalidade dela não, deixa ela que escolha as atividades que lhe são prazeirosas. bjs.