Quero fazer uma procuração e mandar para meu pai no Brasil...?

Estou fora do país e quero mandar uma procuração para que meu pai receba um vr que tenho direito junto a caixa econômica! A procuração é feita no consulado brasileiro e a assinatura do meu pai reconhecida em cartório no Brasil? Por favor me expliquem...

Comments

• olá! essa procuração deve ser especifica ou seja dando poderes para receber o vr pois ela ficara com o banco e o mais importante e que deve ser reconhecida por autenticidade junto as autoridades consulares brasileiras, vc devera ir ao consulado munida das documentacoes necessarias originais e copias e envia- las ao seu procurador no caso o seu pai, aqui ele deve comparecer com originais e copias no banco e efetuar o solicitado. PS. será necessario que vc tenha em mãos copia(s) de documentos que identifique seu pai para qualifica- lo como seu procurador. abraços e boa sorte!!!!!

• Não há necessidade de visto consular, entretanto, você precisa ter firma aberta em um cartório no Brasil, para que possa fazer a procuração para o seu pai.

Seria interessante, você entrar em contato direto com a CEF., através do proprio site deles (endereço web em fontes), para confirmar o que seria necessário para o levantamento do dinheiro.

Sucesso!

• Olá

Veja que você é brasileira e portanto, não há necessidade de um consulado produzir, vistar ou mesmo chancelar qualquer procuração sua, ainda mais para a pessoa que seria seu representante legal em qualquer circunstância.

Essa procuração deverá ser registrada em cartório no Brasil, autenticada e com firma reconhecida, para que tenha valia.

Sign In or Register to comment.