fui demitido de uma empresa, posso sacar o fgts da empresa anterior?

Boa tarde, eu tenho dois saldos de fgts, um de uma empresa na qual fui demitido mas a empresa simplesmente sumiu e não liberou o meu fgts (processo esta na justiça). E outro saldo de uma empresa no qual trabalhei por 8 meses mas agora ela demitiu todos os funcionários devido fim de contrato. Aquele fgts da primeira empresa podera ser sacado assim que eu terminar de cumprir o meu aviso prévio e solicitar o saque na caixa faderal?

Comments

• Não, o saldo da empresa anterior, a que sumiu e o processo está na justiça, só poderá ser sacado quando a Justiça liberar, somente quando o processo acabar.

Você vai sacar somente o da empresa que está te demitindo agora.

• Negativo, fica peso na na Caixa, vc só poderá usar para compra da casa propria, quando aposentar ou quando vc morrer seus herdeiros sacam.

• Não vc só podera sacar aquele da empresa

que te demitiu agora ,o da outra infelismente

vai ficar preso até que saia a ordem judicial

ou quando vc se aposentar

ou acho que na compra de um imovel.

• A Conta do FGTS da empresa anterior não tem nada a ver com a atual... são distintas, portanto, vc só receberá desta.

Da anterior, sugiro q vc se informe na CEF, pois acredito q há um jeito de vc sacar esse dinheiro, já q vc não pediu demissão e a empresa já não existe mais.

Boa sorte!

Beijinhosss cancerianosss

Sign In or Register to comment.