[Opinião] R$ 3 milhões é pouco para a genialidade de Neymar? Vejam aqui esse absurdo!?

Que Neymar é um tremendo jogador e disparado o melhor em atividade no Brasil ninguém discute. Porém, será que o jogador do Santos é tão valioso quanto o salário que ganha? Um jogador que ainda não teve um desafio a altura merece mesmo receber R$ 3 milhões por mês, entre salário e patrocínios? Listamos abaixo sete motivos para provar de que o atleta deveria receber bem menos do que recebe hoje.

- Muito dinheiro para apenas um jogador.

Segundo informações da CBF, dos 30.784 jogadores registrados no país, apenas 2% embolsa acima de R$ 12,4 mil (20 salários mínimos). E mesmo assim, nenhum salário chega perto dos 3 milhões ganhos pelo Neymar.

- Totalmente fora da realidade brasileira.

O rendimento mensal do Neymar é capaz de pagar a folha salarial de um clube pequeno e até mesmo um de médio porte. Sem contar que é muito maior do que a grande maioria recebe, inclusive grandes executivos. Não tem comparação. É um valor surreal para um boleiro.

- Muito dinheiro para uma profissão não tão digna como professor, por exemplo.

É triste saber que um garoto recebe R$ 3 milhões por mês para jogar futebol enquanto o salário de um professor no topo da carreira e após mais de 15 anos de ensino, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), pode chegar a ganhar US$ 10 mil por ano.

- Falta de generosidade.

Ao contrário de outros boleiros, como o polêmico Mario Balotelli, que deu uma esmola de 1.000 libras (cerca de R$ 2,5 mil) para um mendigo, Neymar não é generoso. Ele, inclusive, foi protagonista de um episódio lamentável. Durante uma visita do time ao Lar Mensageiros da Luz, entidade que cuida de crianças, adolescentes e adultos, portadores de paralisia cerebral e outras deficiências - ele e parte do elenco do Santos se negaram a entregar ovos de páscoa às crianças por causa de "divergências religiosas".

- Propagador de pragas musicais.

Está cansado de ouvir 'Ai Se eu Te pego' e coisas indescritíveis como 'Eu quero tchu, Eu quero tcha?' A culpa é dele. Que escuta, divulga e propaga essas coisas por aí. Com 3 milhões de reais no bolso todo mês custava aprimorar um pouco a sua cultura ao invés de espalhar este tipo de coisa?

- É mesquinho.

Segundo o médico Herbert Kramer, que cuidou do parto do primeiro filho do astro, Davi Lucca, Neymar até agora não pagou pelo serviço. O pai do jogador reclamou do preço cobrado (R$ 45 mil). O médico se defende dizendo que fechou seu consultório na cidade de Santos um dia antes do nascimento da criança e ainda levou dois profissionais para acompanhá-lo em São Paulo. Além disso, ressalta que ficou mais três dias à disposição da família do astro. Mesmo se o preço ainda estiver salgado, é muita coisa para quem ganha R$ 3 milhões por mês?

O QUE VCS ACHAM?

Comments

• Se você reclama da realidade brasileira, é muito por conta desse sujeito que está no seu avatar, o ladrão do Lula.

E quanto ao Neymar, ele ganha mais que um professor pelo valor que outros atribuem a ele. Neymar é visto, imitado e até mesmo odiado por muitas pessoas. Isso faz com que ele fique em evidência e que empresas paguem pela sua imagem, como publicidade. Sem contar que existem milhares de professores (aí não entra em questão a dignidade da profissão, mas sim a quantidade) e talvez apenas um jogador que faz "mágica" com uma bola de futebol no Brasil, o próprio Santista.

Agora, se ele é mal caráter, mesquinho e sem cultura, não cabe a mim julgar.

• Concordo plenamente.

O cara ganha isso tudo pra jogar bola.

Pra mim jogar Boa nem e profissão digna de tal pagamento.

Um professor q ajuda q criar o novo futuro do pais ganhando salário mínimo e o Neymar ganhando tanto dinheiro pra "Defender o seu time".

O povo do Brasil deveria se preocupar com mais tecnologia nas escola e criar mais possibilidades para diminuir até mesmo o nível de analfabetos e moradores de rua.

Ninguém discute q ele e um **** jogar mas esse salário não deveria ser dado a só uma pessoa.

A nossa realidade e:

Brasil + futebol = todo mundo esquece da realidade e fica burro

• CADA UM FALA O QUE QUER E PAGA O QUE QUER.

SE O CARA QUER PAGAR MAIS DE 3 MILHÕES PARA O NEYMAR PROBLEMA É DELE, O PROBLEMA É QUE FICAM CRITICANDO O NEYMAR, O MULEQUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.

O CARA OFERECE 3 MILHÕES PARA ELE E ELE NÃO VAI ACEITAR?????

EU ACEITARIA 20 MIL POR MÊS PRA TORCER PARA O CORINTHIANS, SÃO PAULO, FLAMENGO TIMES QUE EU ODEIO, IRIA NA ARQUIBANCADA COM A CAMISA DOS CLUBE ATÉ RAPAZ.

DEIXA A VIDA DO CARA TEM MUITO INVEJOSO AQUI.

• O rato subiu até lá , relógio bateu , o rato desceu , Tic-ti-Tac-Ti-tá

• Vergonha é o sistema de cotas que os clubes recebem das emissoras. É uma vergonha ver o Palmeiras receber quase 80 milhões pra jogar uma Série B enquanto o restante dos cases que vão disputar a mesma série B receber um pouco mais de 2 milhões.

• Concordo Plenamente com você, o tal Neymar ganha essa quantidade absurda de dinheiro enquanto os professores, os médicos ou os policiais que são a base da nossa sociedade, mas uma coisa eu digo não é só o neymar que ganha muito para nada, mas qualquer jogador de futebol e politcos, não se esqueça deles. Mas pensando bem isso é culpa da sociedade, se jogador de futebol é tão valorizado é porque a sociedade quer, as pessoas se matam por um tipo, é arrenjado até mesmo brigas via internet, é culpa da nossa sociedade. Acontece meu caro, que os mais prejudicados são a nova geração tanto de crianças quanto a de adolescente no qual eu faço parte, são facilmente manipulaveis, hoje o normal é roubar, ouvir funk e transar de forma inconsequente. Isso é algo que só a sociedade pode consertar, Construa mais escola, e os alunos matam aulas, construa cadeia e os falsos moralistas vão cair em cima, isso que é uma "sinuca de bico", hein? Mas uma coisa que eu odeio é futebol até porque como diz Millor Fernandes, O Futebol é o Ópio da sociedade e o narcotráfeco da mídia!

• Típico do Brasil , quando não é um cantor é um jogador de futebol , burro e inútil . E ainda tem todas aquelas adolescentes que amam o Neymar e vão em jogos de Futebol do Santos só pra ver ele , tem umas que até tatuam a cara ou o nome dele. Realmente rídiculo , esse Brasil não presta mesmo , e não é culpa desses caras não , é culpa do povo burro que os admite. O povo aceita um corrupto que ganha 8 mil pra ficar contando piada no planalto , aceita um cantor que faz uma musica com 2 palavras que qualquer um poderia imaginar , aceitam um jogador de Futebol despresivel e sem cultura , aceitam funkeiros , aceitam " garotinhos " coloridos , aceitam qualquer tipo de m.erda !

Assim qualquer um percebe que é só fazer alguma coisa mal feita que você fica rico.

Esse Brasil é lamentável mesmo e só tende a ficar pior.

• NAO EXISTE PARTO DESSE PREÇO...O Q ELE FEZ OUTRO FAZ

QUERO VER ESSE MEDICO DRIBLAR COMO O NEYMAR

Sign In or Register to comment.