Pais e mães me ajudem nessa situação filha de 11 anos?

Eu crio a minha filha sozinho, minha esposa morreu quando ela tinha 2 anos.

E estamos de ferias ( sempre tiro ferias junto com as ferias escolares dela)

E hj arrumando as roupinhas dela para lavar notei que a calcinha dela uma manchinha de sangue, ao que indica ela teve sua primeira menstruação . Ela estav reclamando comigo de dores .

Ela NAO fala comigo e eu NAO sei como tocar no assunto com ela, eu acho que ela TA com medo pq eu sou sargento do exercito e passar na cabecinha dela que fez alguma coisa errada.

Pq ela me vê enérgico com os soldados, pode pensar que eu vou da bronca nela. E PELO CONTRÁRIO !!!

Como agir

Obrigado a todos

Comments

  • Deve mesmo ser a primeira menstruação (a Menarca) de tua filha, está na idade.

    Você deve falar com ela com muito jeito e carinho, perguntando se já havia acontecido antes ou se é a primeira vez e mostre a ela sua satisfação e contentamento pois agora é pai de uma mocinha !!

    Combine com ela de comprar absorventes teen (para jovens) são menores e mais delicados, vocês podem ir escolher no Supermercado ou em Farmácias.

    Para a dor da cólica compre Atroveran (remédio antigo do tempo das nossas avós ...)

    Compre também para ela uma caixinha de Chá de Erva Cidreira, ou Capim Limão.

    Compre na Farmácia uma bolsa de borracha para água quente, existem umas coloridas muito bonitas e alegres, para ela por na barriga e se deitar um pouco e tomar o chá com as gotas de Atroveran, quando a cólica estiver muito forte.

    Tua filha deve ter dito uma Pediatra que a acompanhou durante seu crescimento ? uma boa idéia seria marcar uma consulta, uma médica vai ter o jeito necessário para tirar dúvidas e recomendar

    as marcas dos produtos que deverá comprar.

    Ou já pode levá-la a uma médica de Clínica Geral, procure uma médica mulher.

    Ainda não é necessário consulta com Ginecologista, isso ainda vai demorar ....

    Compre o absorvente que gruda na calcinha, para não sair do lugar e não cair.

    Fiquei muito emocionada ... e gostaria muito de ajudar corretamente, veja bem :

    além da médica (muito importante) e das novas coisas que vai precisar comprar,

    o mais importante é tua filha se sentir amada nesta nova etapa da vidinha dela,

    amada e prestigiada ao teus olhos de Pai e protetor dela ....

    Vou arriscar um palpite certeiro : compre um lindo arranjo de flores,

    uma caixa de chocolates que ela goste e um bichinho de pelúcia bem fofinho para

    enfeitar a caminha dela, compre uma sandalinha nova de verão, um vestidinho novo,

    enfim, presenteie tua filha como se aniversário dela fosse, e dê mesmo " Parabéns "

    ela está se tornando uma mocinha, futuramente será uma jovem mulher.

    E, essa mocinha que será um dia uma mulher, uma boa filha, vai retribuir mais tarde, na tua idade avançada todo o amor, carinho, e a atenção que agora está recebendo.

    A vida te presenteou com uma jóia preciosa .... ela deverá ser sempre o que você tem de mais importante e precioso na vida ... saiba cuidar !!

  • Cara, vc não tem irmã, cunhada, mãe, tia, amiga, ou qualquer outra pessoa do genero feminino que possa te auxiliar nisso?

  • Já tentou ser mais moleque com ela e deixar ela se abrir???

    Se vc não falar as amigas falarão!

  • Tenha muita calma nessa hora, deixe ela se abrir com você não insista a nada vai ser pior ela vai se reprimir... Converce com ela, de a liberdade dela confiar em você, ela pegando essa confiança ela vai se abrir com você... Não adianta você pedir para alguém converçar com ela, é muito capaz de ela se cosntrangir, as meninas são muito frágeis, depois que você converçar com ela sobre isso, é aconselhavél você leva-lá em uma ginocologista mulher para explicar sobre esse assunto e previni-lá..... Espero ter lhe ajudado! Bjus

  • Sei como é, fui soldado NB do 4º BIB e sofri nas "garras" de alguns sargentos, mas vamos ao que interessa. Para que o relacionamento entre você e a sua filha seja pleno de diálogo (franco), você precisa conquistar a confiança dela por meio de inúmeras demonstrações de respeito e amor paternal. Só assim ela se sentirá segura para abrir-se contigo.

    Boa sorte para vocês dois.

  • Querido,

    vc deve perguntar para ela se ela já está menstruando porque terá de comprar absorvente higiênico para ela. Se ela for precisar botar algum extra na mochila da escola e taus...

    Vc parece ótimo pai tenho certeza que ela vai ficar envergonhada no início mas no fundo vai gostar de vc ter se preocupado com ela.

  • Eu sugiro que vc fale com uma tia dela . Uma pessoa da família porque que mesmo q vc não fosse sargento ela não se sentiria vontade com vc , coisa de mulher sabe . Com certeza ela deve ter uma tia de ambos os lados ou primas pra poder conversar com ela com certeza será bem melhor pra ela .a calcinha dela deve estar super confusa cheia de perguntas

  • Ribeiro

    Leva a sua filinha numa ginecologista, sendo éla mulher sua filha vai aceita-la melhor e poderão conversar inclusive sobre outras orientações a sua menina. Agora, se você entende que esta não

    é uma boa solução, tem tias, avós, que podem orienta-lo nesta situação, ou até orientar diretamente sua filha. Pelo que você mesmo conta em sua narrativa, você parece meio afastado da

    sua filha, emocionalmente, isso é reflexo de algum trauma ou alguma culpa ? você precisa aprender

    a se aproximar da sua filha e isso se faz através do carinho, do amor de pai, da atenção, do dialogo,

    de a éla um bichinho de estimação, comece por aí, vá em frente, não é tão difícil assim !

    Boa Sorte a você e a sua filha !

  • Vá com calma e fala com ela q vc encontrou uma manha de sangue na roupa, ela vai te dar abertura e deixar conversar com ela e ja compra um absorvente.

    Só ir com calma e sem gaguejar.

  • situação complicada cara,olha procura falar com sua mãe,irmã ou por parte da mãe dela.pra ver se ela conversa com ela.

Sign In or Register to comment.