como faço pra requerer uma herança?

meu pai e falecido a qse 1 ano, minha madrasta pelo que seificoucom tudo que ele tinha, pois ainda nao tive como saber do que ele deixou pois vivo no Rio de janeiro e ele morava em viçosa/mg. gostaria de saber como faço pra requerer o que eu tenho direito estando aqui no Rio de janeiro pois nao tenho condição finaceira de ir ate viçosa pra fazer esse requerimento e tambem se existe um tempo determinado apos a morte para fazer requerimento para receber seguro de vida

Update:

O que esse lance de inventario? eu nao tenho grana pra advogado nao entendo melecas disso... to perdida

Comments

• Para isso é necessário abrir inventário. Procure um advogado de sua confiança.

bjs

• Procure um advogado. Se não puder pagar um, procure a Defensoria Pública ou a OAB mais próxima.

• Procure um adivogado por ai msmo so para tirar informações, se valer a pena ele resolve td e voce paga uma parte do que herda nao vai precisar esquentar a cabeça.

• terá que ir até vicosa, ou contratar um advogado de lá, e pedir o inventário, por meio amigavel ou judicial, no judicial o inventário será liberado para vc sem preocupacoes, mas faca isso rapido, pois ela pode vender tudo e sumir com o dinheiro.

quanto a seguro de vida depende de qual ele tinha contratado, e quem eram os beneficiarios, se vc estava como beneficario ainda há tempo

sem dinheiro para o advogado, terá que procurar a defensoria publica e rezar, mas tem que ir até lá, pq foi o ultimo domicilio e é a provável localização dos bens.

Sign In or Register to comment.