Alguém sabe como faz a conta do DSR (Descanso Semanal Remunerado)?

Sempre no meu Demostrativo de Pagamento vem errado o Adicional Notrurno, Hora-Extra, etc. Mas eu sei calcular tudo e corrijo, só não corrijo o DSR pq não sei fazer o calculo.

Comments

  • É simples: Total de horas trabalhadas na semana, incluídas as horas extras e outros adicionais, dividido por 6 dias = Descanso Semanal Remunerado ou o 7º dia.

  • Os empregados que recebem horas extras, comissões ou adicional noturno, terão o direito de receber o reflexo destas horas extras no Repouso Semanal Remunerado.

    Tal reflexo será calculado com base na fórmula a seguir:

    O valor da Variável "dividido" pelos dias uteis do mes "Vezes" os dias nao uteis do mes, que sao domingos e feriados.

    Ex: no mes de Agosto:

    (25 dias uteis e 06 nao uteis)

    R$ 300,00 dividido por 25 vezes 6 = 72,00

    então o DSR é R$ 72,00

    espero ter te esclarecido a duvida....

    Boa Sorte...

    Até mais...

  • é o valor do salário que você recebe dividido pelos dia que voce trabalhou (uteis) ex : salario é 420,00 dividido por 26 dias que vc trabalhou =16,15 dai vc multiplica pelos domingos e feriados. ex: tem 4 domingos e um feriado . 16,15x 5 = 80,75

  • O Max está correto!

  • DSR é o teu fim de semana que vc recebe o mesmo valor da horas trabalhadas na semana... tipo se seu salário é R$ 1.200,00, esse valor é refente aos 30 dias incluindo sábado e domingo... então cada fim de semana teu vale R$ 80,00...

Sign In or Register to comment.