Como passar um sistema operacional para um cd ou dvd?
Fala galera beleza? Então eu to com o seguinte problema e gostaria que vocês me dessem uma força,o seguinte é, eu baixei o ubuntu e o satux versões atuais e queria saber como passar os sistemas para um cd ou dvd de modo que o computador der boot por ele? Há só para não esquecer, quando eu baixei o ubuntu fiz o download de uns arquivos e depois quando eu executei ele acabei tendo que baixar novos arquivos, então? O que aconteceu e porque eu instalei ele como programa no windows?.
Comments
Wesley você terá que baixar estes S.O. (Sistema Operacional) em arquivo zipado, (em RAR) e descomprimir para que ele fique em arquivo *.ISO (somente desta forma dará o Boot para você fazer a instalação), depois estando em formato ISO de 2 (dois) cliques no arquivo em ISO (para abrir o Nero ou programa de sua escolha) para grava-lo em DVD.
Boa sorte
baixe as ISO no site oficial..
http://www.ubuntu-br.org/download
SATUX? nao cara nao baixe esse sistema lixo, o Ubuntu sim é um sistema completo o satux é uma piada brasileira..
a unica distribuição linux brasileira que realmente prestou foi o Kurumin, mais esse ta desatualizado e descontinuado desde 2008, te recomendo o Ubuntu, ou o LinuxMint esses sim sao sistemas de verdade, nao baixe esses genericos que vem no pc das lojas aqui no Brasil.