SOU RACISTA? DE ACORDO COM OS DETALHES, ESTOU COMETENDO PRECONCEITO CONTRA MIM MESMO? (DETALHES)?

Sou de uma determinada cor, mas, gostaria de ser de outra. Sinceramente, não tenho nada contra essa cor e quem é da mesma citada. Aí vem a pergunta que alguém deve estar pensando: Se você não tem nada contra essa cor, por que não a aceita?

Eu gosto dessa cor, porém, gosto mais de outra.

Ex.: Você gosta dos seus amigos, mas tem seu melhor amigo, não é assim? Você gosta dos outros amigos como eu gosto das outras cores, mas prefere um; no meu caso uma cor.

Bom, se eu pudesse escolher uma cor para meu ser, seria diferente desta. Então, pensando assim estou cometendo preconceito contra mim mesmo?

Outra pergunta: O caso de Michael Jackson - dele ficar branco, sendo negro - foi por opção, ou ele estava com uma doença que o fez perder a melanina (assim ficando branco).

Por favor, sem piadinhas. É um assunto sério.

Comments

• preconceito ou racismo é quando vc exclui, ofende ou julga alguém (outra pessoa) por cor de pele, peso sexualidade entre outros, não é o seu caso. As pessoas tem o direito de querer mudar algo nelas, se fosse preconceito todas as pessoa que fazem cirurgia plastica seriam preconceituosas pois uma pessoa pode sofrer preconceito por ser gorda, mas ela se achar gorda e querer fazer redução de estomago não tem problema nenhum pois o corpo é dela.

no caso do Michael Jackson pra mim é mais que óbvio que ele fez alguma especie de tratamento ou procedimento pra ficar branco, essa historia de doença é conversa, porque não tem mais casos de pessoas negras ficarem brancas? porque isto se daria com um artista riquissimo e famoso e não com pessoas comuns? ele escolheu ser branco.

• MJ tinha vitiligo e outra doença, tava ficando com manchas brancas, ai acelerou a propagação da doença e ficou totalmente branco.

E cara, para q ser de outra cor? Eu nasci preto, e por mim morreria assim, era pior ter nascido sem algum membro.

• Ser preto de vez em quando é bom, tem mais chances de entrar em alguma faculdade, tem menos chance de ser assaltado e assim por diante.

• Sugiro que se seu desejo seja ficar mais branco pare de andar no sol,e se quiser ficar mais moreno se bronzeie.Mais também sugiro que você se aceite do jeito que é,é sempre a melhor opção e normalmente é a cura de vários problemas.

• Michael J. foi pela doença dele... querendo ou não vc tenq se aceitar nada que fizer ira mudar sua cor... eu sei q é dificil estar em uma sociedade em q o padrão de beleza é o branco mas nunca se deixe abater por isso, se ame do geito que vc é, vc é especial não se deixe levar pela opiniões dos outros, vc sabe dos seu valores e nd do que as outras pessoas digam ira fazer diferença em sua vida.......

• Bom, na minha opinião acho q vc deveria se aceitar como éh! no caso do michael jackson acredito q ele por conta da vitiligo q tinha decidiu ficar todo branco! mas acho q n éh racismo n !! espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.