ROSEGATE – como os pistoleiros do dinheiro público atuavam no Ministério da Educação?
>
A ousadia da quadrilha que operava no coração do Planalto era mesmo impressionante:
“Paulo Rodrigues Vieira, o diretor da ANA preso em 23/11/2012 sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal, obteve uma senha privativa de um funcionário do Min da Educação p/ alterar dados financeiros de uma faculdade de sua família.
A manipulação de parâmetros financeiros pode servir, em tese, para a faculdade conseguir mais recursos do governo em programas como o Prouni, de bolsas p/ estudantes pobres, e o Fies, de financiamento.
A conversa foi gravada pela PF em 24/03/2012, qdo Aloízio Mercadante já assumira o Ministério — Fernando Haddad saiu em janeiro. O interlocutor de Vieira no MEC é Márcio Alexandre Barbosa Lima, da Secr Esp de Regulação do Ensino Superior.
É a ele que Vieira pede: “Eu tô querendo entrar aqui no MEC (…) com sua senha. Me fala seu CPF”. Lima entrega todos os dados. A família de Vieira é dona da Fac de Ciências Humanas de Cruzeiro, cidade de 77 mil habitantes no Vale do Paraíba, interior paulista.
Numa conversa entre Vieira e uma funcionária da faculdade chamada Patrícia, ela conta que já alterara os dados de 2009 para 2010. “Vc pediu para eu alterar em 15% todos os nºs que aparecessem”, diz ela, sobre o passado. “Aumenta agora 20%”, ordena Vieira.”
Acima, trechos de uma reportagem da Folha.
E aí, o que você diz?
Comments
Olha só, eu já havia lido a reportagem dos pistoleiros aloprados do Lula atabalhoado, agora dá uma olhada na "sacada' do Macaco Simão, também na Folha:
E a conclusão Fantástica de José Simão!!!
LULA DECLAROU OUTRO DIA:
"Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato. "
O Zé Simão, na Folha de São Paulo, inteligentemente acabou com a dúvida:
" Quando ele está fazendo m e r d a é presidente; quando está prometendo m e r d a é candidato ."
e completa:
" Quando ele sabe de tudo , é candidato ; quando ele não sabe de nada , é presidente "
Um abraço.
Le Haim.
não entendo como as principais instituições do paÃs se curvam a um vigarista tão escancarado como Lula
a vigarice de Lula é escancarada
não dá para negar a sua vigarice
não dá para dizer que não sabia que ele era vigarista
Lula foi poupado, no Mensalão, por FHC e por todo o PSDB que poderiam e deveriam ter lhe dado o impeachment
isso ocorreu porque FHC e o PSDB são esquerdistas e, por isso, não queriam punir os seus "compadres"
a PF e o STF têm em mãos provas mais do que suficientes para indiciar, processar, julgar e condenar Lula, o Mentiroso, como o Chefe do Mensalão e, no entanto, o vigarista está solto mancomunando com os seus PTistas algum golpe contra a Justiça, que pegou só uma parte da organização criminosa que se autodenomina PT
agora, como se nada disso bastasse, estoura um novo escândalo de corrupção envolvendo diretamente quem?
Lula, o Comunista Mentiroso, NOVAMENTE: o Rosegate!