Por que responderam errado a pergunta do pregador e ainda foi escolhida a melhor resposta?

A Igreja catolica foi fundada no primeiro consilio de Jerusalém no ano de 51para desfazer as correntes Petrinas e paulinas. Como ela poderia ter sido fundada em 1303 como foi respondido, se foi exatamente neste ano que houve a 1a ideia de reforma na Inglaterra, e se o primeiro cisma foi em 1055 que separou a Igreja do oriente da do ocidente. O segundo cisma ocorreu exatamente em 1303 e a igreja já tinha 1252 anos quando surgiu Ginorano Savonarola iniciando o processo de reforma e acabou na fogueira, mesma sorte teveJoão Huss e só em 1517 que foi possivel com Lutero.Ñ estou afirmando isso como religioso mas baseado na obra de Will Durant "Historia das civilizações" e O catecismo popular de Frei Beto, profundo conhecedor da Igreja católica.Desculpe o amigo mas por favor cite a fonte onde vc viu o que afirmou, e o conceito de Igreja foi na descida do Espirito Santo no ano de 33 e como instituição foi no ano de 51..ñ houve outra igreja antes, havia sim, religiões!

Comments

  • O cara me bloqueou so pq eu nao concordei com ele...não leve este sujeito tão a serio, o melhor caminho é dar uma gelada nele...

  • PANELA, PANELA, PANELA !!!

  • as pessoas gosta de confundir o povo.

    Não estão afim da verdade

  • Por que ele não escolhe a melhor resposta. Escolhe a que lhe agrada mais.

    Aliás, é mais um na minha lista de bloqueados.

Sign In or Register to comment.