Avaliação Física/ Limiar Anaeróbio/ Tontura, dificuldade respirar, dor de cabeça...?

Oi Pessoal! :)

Gostaria de saber qual é o médico especializado para fazer uma Avaliação Física. Gostaria que o médico me avaliasse e prescrevesse a intensidade dos exercícios.

Mais uma perguntinha: Outro dia ouvi falar do "limiar anaeróbio", que é um índice utilizado para fazer a prescrição de um treino. Alguém sabem quanto custa mais ou menos e qualquer informação sobre ele?

Já faz algum tempo tenho sentido depois do treino da academia tontura, visão turva, fortes dores de cabeça, dificuldade pra respirar e pressão no peito.

Acho estranho só sentir esses sintomas depois do exercício. Durante o exercício não sinto nada, consigo fazer o treino bem e completo (1/2h musculação + 1h bicicleta). Somente no final, quando estou alongando ou indo pro vestiário, é quando os sintomas aparecem.

Por isso gostaria de fazer uma Avaliação Física de verdade. Fiz uma avaliação na academia quando comecei faz um ano e pouquinho, mas eles só mediram meu percentual de gordura, peso, altura e nada mais.

Se alguém puder me ajudar, dar qualquer conselho ou algum palpite da razão desses sintomas, muito obrigada! :)

Update:

Oie EF18! :)

Tá certo, mas na minha academia a avaliação física que eles me fizeram, não foi a que eu esperava. Penso que não se pode avaliar o estado físico de um aluno somente tomando medidas de gordura, peso e altura, mas infelizmente foi assim. Por isso queria saber se existe alguma especialidade médica faz uma avaliação mais completa (sei lá, por exemplo, estabelecer qual seria a freqüência cardíaca mais adequada pra mim).

Infelizmente tenho a impressão de que - pelo menos na minha academia - os professores de Educação Física não se dedicam o suficiente em fazer Avaliações e bons treinos que se enquadrem nas necessidades e objetivos de cada aluno. Parece que não existe a individualidade biológica e tiram xerox dos treinos, e assim, possuem mais tempo pra conversar... Não estou generalizando. Existem profissionais de valor também - e espero que vc seja um deles :) -, mas acredito que são muitas as pessoas que devem ter este tipo de insatisfação.

Comments

  • Boom,eu nao posso falar mtoo pois realmente eu nao sei o que sao esses sintomas. Passa no medico e ve direitinho,eu sinto falta e ar,presão no peito dor de cabeça pq tenho bronquite,e sinuzite agora nao sei o seu caso.

    espero ter ajudado. *_*

    bjoos se cuida em...

  • Olha quem faz avaliação física e prescreve treino é Professor de Educação Física.

    A função do médico é fazer diagnostico etc, vá ao médico é informe a ele estes sintomas q vc sente depois do treino.

    Okay

Sign In or Register to comment.