mini piscas e viseira escura são permitidos?
Fui parado em uma blitz da PM e o policial me chamou a atenção para os seguintes ítens:
o uso de piscas pequenos (apenas na frente, trazeiros originais), alegando alterações do sistema de iluminação do veiculo, consultando o site do DETRAN apenas vi a obrigatoriedade de indicadores de direção de ambos os lados, dianteiros e trazeiros. também disse que a viseira escura (tipo camaleao) era obrigatorio a inscrição "DAY TIME USE ONLY" ( que no meu caso nao tinha), mais uma vez consultando as leis vigentes apenas vi a obrigatoriedade do uso durante o dia (que era o caso), porem nao a obrigatoriedade da inscrição afirmando isso. Gostaria de saber se eu interpretei errado as leis ou se eu teria direito de recorrer caso eu tivesse sido autuado.
Comments
a viseira não precisa inscrição nenhuma, só que as minimamente boas - até as cristal - vem escrito que a escura só pode de dia. e os piscas, pode alterar desde que haja autorização do detran, caso contrário, o problema não é o tamanho (aliás, o tamanho é um problema de segurança ignorado pela autoridades), e sim o fato de modificar o original - o que só pode com autorização prévia.
viseira escura só durante o dia (eu uso tmb a noite)mini piscas pode sim o q não é lente escura nos piscas c vc foi multado vai atras dos seus direitos
ajuda a decidir ae gente : http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
mini piscas não podem mas viseira escura eu nunca soube que desse multa, a nao ser que seja durante a noite, aí sim pode ser multado.
viseira escura não é permitida
Viseira escura pode só durante o dia. Pistas podem ser de menor tamanho. Se foi multado, acho que você deve recorrer mesmo.