Filmes de época...?

últimamente filmes de época estão na moda, como 300, 10.000 a.C., Pathfinder entre outros, você curte esse tipo de filme, ou acha que é viagem na batatinha, seja sincero?

Update:

Caro Death, quando eu disse época, me referia ao tema, não importa se é baseado em quadrinhos ou não, o tema desses filmes vão de da pré-história a dita história antiga e medieval, resumindo, no tempo que arma de fogo era o de menos, nas batalhas mano a mano, esse tipo de coisa que é muito mais legal do que o Rambo com uma metralhadora, mortes por amas brancas ...

É isso que eu tô levando em consideração quando disse filmes de época, filmes do mesmo gênero.

Comments

• Algumas histórias eu acho bem interessantes, principalmente porque gosto muito de mitologias. Só que boa parte desses filmes é uma besteira sem tamanho e acaba se perdendo, seja na quantidade absurda e desnecessária de efeitos especiais, seja na valorização de nomes ao invés de um trabalho mais bem feito.

Além disso, acho que uma coisa é você fazer um filme como 300, por exemplo, que é uma história baseada em quadrinhos de Frank Miller, que são extremamente gráficos então a melhor maneira para se reproduzir da forma mais fiel é lançar mão aos recursos tecnológicos disponíveis. Outra bem diferente é você fazer um filme como Tróia e querer pretender contar uma história como se tivesse acontecido daquele jeito, ou, como disse o H. Lecter, fazer "o passado parecer um outro universo".

• Eu gosto... Eu viajo junto.rs

É uma forma de conhecer a História, os costumes da época. É bem legal mesmo.

• Casablanca, El Cid, Dr. Jivago.

• Eu adoro é muito legal, eu já vi muitos, os q eu mais curti foram: *Germanus( é exelente, está no mesmo patamar de Gladiador!)

* Em nome do rei( Foi o mais recente q eu vi e é super emocionante)

*Gladiador( é o filme, já vi mais de 5 vezes)

* 300(é bom)

*Helena de Tróia( muito lindo),

Nossa tem muitos, tanto q tenho uma pergunta em aberto querendo dicas de filmes épicos!

• Gosto muito.

Tem um que eu adoro que é Tristão e Isolda,é muito lindo!!!!

• Não é de época mas é antigo rsrsrs eu adoro o filme: Um estranho no Ninho - com Jack Nicholson...

• 300 não e moda e sim cultura POP,foi baseada em HQ de Frank Miller,vc pode dizer q filmes assim estão na moda como posso dizer que filmes de ação também estão,Pq?Pq filmes n/ tem essa de moda ou n/ filmes São lançados todos o tempos,e 300 estão em uma categoria como ação ou aventura,então podemos classifica-los como ação e naum filmes de época,observe q filme não São classificados por época(e sim por ação,aventura,comedia...),então definindo tudo:Eles não estão na moda!

Mas eu entendi oq vc quis dizer,e gosto sim,e um jeito diferente de se aprender sobre o passado!

• Aqui em casa gostamos muito. E atualmente estamos comprando para poder ver sempre que possível.

• Adoro esses filmes...são geniais.

• Sinceramente mim achar 300 o melhor filme já rodado na história da humanidade...

Exagerei?

Mim gostar daquela parte que Rei Leônidas grista: "THIS IS SPARTAAAAAA!!!!!! e dá uma bica no cara...

Isso ser lírico.

Ok?

Hadouken e desligo.

Sign In or Register to comment.