A prova é em Junho, e gostaria de saber qntas horas por dia devo estudar para ser aprovada?

Estou me preparando para um concurso militar EAGS em Junho, Eu comecei a estudar desde ano passado no cursinho pego das 19hs até as 22hs não estudo só no cursinho como tb em casa mas ainda não estabeleci uma regra definitiva de horário para estudar, pois em casa é um sufoco já q não tenho meu próprio quarto fica ruim d+, minha mãe tb atrapalha, fora q tb tenho um cachorro, aí vc já viram sempre me desconcentro!

Qndo estava trabalhando diariamente vivia estudando, agora q saí do meu estágio q mais preciso estudar o ritmo totalmente ...

Gostaria de saber qntas horas por dia devo estudar para ser aprovada, sabendo q das 19hs as 22hs estou no curso preparatório, como é longe de casa tenho q sair umas 17:40 e geralmente chego em casa as 23hs...são 5 matérias q caem na prova!

Obrigado a todos pela atenção!!!!!!!!!

Update:

corrigindo Qndo estava trabalhando diariamente vivia estudando, agora q saí do meu estágio q mais preciso estudar PERDI o ritmo totalmente ...

Comments

• isso é tão complicado de se falar, pois depende de uma série de fatores, como suas bases, se vc realmente estuda e não se engana (cursinhos são enganatórios), vc tem que ser autodidata, ler os livros que a bibliografia pede dos ultimos concursos e ir além, ser autodidata...professor só prar tirar dúvidas, duas horas por dia em exercícios e teorias pode ser o suficiente para uma pessoa dotada, uma pessoa mediana tem que ser 3 horas por dia no mínimo e mesmo assim não é garantia que saberá mais do que aquelas que estão em colegio militares com o ensino já direcionado para esses concursos.

• 2 HORAS POR DIA É O ESSENCIAL PARA ESTUDANTES QUE JÁ PASSARAM DO ENSINO MÉDIO..

VALEU

• 1 hora no mínimo ou 3 no máximo.

• Estude no minimo 1h30min por dia.

• olha eu fasso assim pois escola estudo o importante e dormir pois acorda coma bastante e depois estude e isso que te falo:)

Sign In or Register to comment.