Alguem sabe de algum caso, onde a pessoa fez o tratamento com o roacutan, durante todo o periodo solicitado e o acne voltou depois do tratamento ter terminado?!
Me ajudem,
meu tratamento esta acabando e eu noto que se eu fico 2 dias sem tomar, ja nasce uma espinhazinhaa!
Comments
Este tratamento até agora tem sido o melhor, Mas se a pessoa for anciosa estressada ou tiver outros problemas relativos pode aparecer mais espinhas. Seria recomendável um bom terapeuta para trabalhar com CROMOTERAPIA ,ou mesmo como ponto de apoio para não deichar o estresse piorar a acne.Nada melhor depois do tratamento como usar uns florais para acalmar e limpar a propria pele e o organismo.
eu ja fiz, terminei ja vai fazer 2 anos,as vezes tenho umas recaidas e minhas acnes voltam a aparecer, mais em quantidade bem menor é claro tem dias q meu rosto fik sem nenhuma, mas ja outros aparece no max 20, mais pqnas, estou feliz com o tratamento, pois antes meu rosto era horrivel, se vc estiver guardando as caixinhas tem garantia de 2 anos no tratamento, e cuidado pois qndo eu tomava meu nariz sangrava direto, do nada ele começava a escorer sangue....
espero ter ajudado....
aiaiiaii
o problema pode ser com seu organismo,pois o tratamento com roacutan é garantiado, durante 6 meses voce se fizer o tratamento certinho ,o diagnostico final é que nao volte e nao aparece mais espinhas,claro q podem surgir algumas, mas voce deve ter cuidados,tabem com sua alimentação e na parte de doces e gorduras, mas se voce esta tendo problemas de ter mtas espinhas, voce deve consultar sua dermatologista para que ela posso ter dar uma explicaçao mais tecnica.
abraços.
Eu fiz, já faz 5 anos (com isotretinoÃna - Roacutan é seu genérico) e nunca mais tive nada. Faça o tratamento direitinho que vai dar certo.
O Roacutan® (IsotretinoÃna) elimina o problema da acne e diminui a secreção de sebo, mas não elimina cicatrizes preexistentes.
Por que devo assinar um Termo de Consentimento Pós-Informado?
Este termo visa proteger o paciente. Roacutan® (IsotretinoÃna) causa problemas no feto quando uma grávida o toma. Quando o Ministério da Saúde obriga o(a) médico(a) e o(a) paciente a assinar este documento, é para ter certeza de que ninguém vai tomar o Roacutan® (IsotretinoÃna) sem usar medidas adequadas para se evitar a gravidez.
Se eu sou homem, por que tenho que assinar o Termo de Consentimento, se não corro o risco de engravidar?
Eventualmente um homem pode querer dar o Roacutan® (IsotretinoÃna) para uma mulher, porque vê que é um medicamento que funciona.
Ao assinar o Termo de Conhecimento de Risco e Consentimento, o paciente se compromete a não repassar o medicamento para ninguém, por entender que o Roacutan® (IsotretinoÃna) só deve ser usado com acompanhamento médico.
Se eu estiver amamentando, posso começar o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna)?
O Roacutan® (IsotretinoÃna) pode passar para o leite materno e, por este motivo, mulheres que estão amamentando não devem tomar este medicamento.
Posso doar sangue durante o tratamento com isotretinoÃna?
A doação de sangue de pacientes em tratamento ou que foram recentemente tratados (até um mês após seu término) com o Roacutan® (IsotretinoÃna) é contra-indicada.
A luz e o calor podem alterar a medicação?
A isotretinoÃna é sensÃvel à luz, oxigênio e umidade e, portanto, deve ser conservada ao abrigo da luz e do calor. Roacutan® (IsotretinoÃna) possui embalagem especial de alumÃnio-alumÃnio que evita a degradação do medicamento. Caso expostas à temperatura ambiente elevada, as cápsulas de Roacutan® (IsotretinoÃna), por serem gelatinosas, podem amolecer, sem que isso afete, entretanto, a eficácia do produto.
Posso usar lentes de contato enquanto estiver tomando Roacutan® (IsotretinoÃna)?
Se você usa lentes de contato, lubrifique constantemente os olhos. Em caso de dúvidas, fale com seu médico(a).
Posso tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna)?
As bebidas alcoólicas devem ser evitadas durante o tratamento pois, podem diminuir a eficácia do medicamento, além de comprometer seu fÃgado.
Posso usar suplementos alimentares indicados na academia?
Esses suplementos podem conter vitamina A ou outras vitaminas que poderão interferir no seu tratamento ou piorar sua acne. Por isso, não devem ser tomados durante o tratamento com o Roacutan® (IsotretinoÃna).
Posso fazer depilação durante o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna)?
Evite fazer depilação quÃmica durante o tratamento, pois sua pele estará mais ressecada e sensÃvel, podendo ficar irritada.
O que eu devo fazer se sentir dores musculares?
Embora incomuns, dores musculares e nas juntas podem ocorrer enquanto você estiver tomando Roacutan® (IsotretinoÃna).
Se isso acontecer, converse com seu médico(a) e ele poderá receitar analgésicos para que você melhore das dores sem prejudicar seu tratamento.
Além disso, caso você faça esportes ou exercÃcios, reduza a intensidade e/ou freqüência da prática, evitando esforços fÃsicos vigorosos.
Quais os cuidados que devo ter com minha pele durante o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna)?
Durante o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna) você deverá continuar com a higiene normal (lavar o rosto com um sabonete indicado pelo seu dermatologista e água morna) e seguir as recomendações de seu dermatologista. Converse com seu médico(a) para saber qual é a recomendação mais adequada para o seu caso. Siga sempre as recomendações de seu dermatologista.
Quais são as chances de cura?
Estudos mostram que Roacutan® (IsotretinoÃna) promove cura ou remissão prolongada em 90% dos casos de acne. Cerca de 10% dos pacientes têm necessidade de repetir o tratamento para conseguir a cura. Mulheres com ovários policÃsticos e formas mais graves de acne são mais resistentes ao tratamento.
O que é TGA Roacutan® (IsotretinoÃna)? Como posso participar da TGA?
TGA significa Terapêutica Garantida da Acne.
à um programa no qual a Roche oferece o retratamento gratuito para pacientes que iniciarem o tratamento com Roacutan® (IsotretinoÃna) a partir de 20/08/02 e apresentarem recidiva da acne.
A adesão na TGA é feita somente quando e se você recidivar da acne e precisar de retratamento com a isotretinoÃna. Existem critérios para a adesão e seu dermatologista é quem avaliará se você poderá ou não ser incluÃdo na TGA.
à muito importante que você guarde todas as caixas de Roacutan® (IsotretinoÃna) utilizadas no seu tratamento, as receitas do seu dermatologista (originais ou cópias) e os termos de consentimento. Esses documentos serão fundamentais, junto com a sua identidade e o cupom de adesão preenchido pelo seu dermatologista, para participar da TGA.
Esse compromisso é válido para tratam