Casar com pouko tempo de namoro pode dar certo?

Namoro a 9 meses e meu namorado vive falando em casar, eu keria esperar uns 5 anos, mas d tanto ele falar ja estou mudando d ideia, mas tenho medo d botar td a perder, e tbm axo q ele eh mt novo pra casar ele so tem 18 anos e eu tenho 20, mas qnd eu falo isso pra ele, ele fala q n tem nd a ver, q ele ja tem responsabilidade o suficiente e q gosta d mim d verdade e n aguenta mais viver separado. Sera q eu devo arriscar ou enrolo ele enquanto der?

Comments

• Josilene, eu namorei por 6 meses apenas, e já faz 3 anos que estou casada.

Meu marido tinha 18 e eu 20 também. Dá medo mesmo, eu senti também, mas tá dando tudo certo... a gente trabalha, estuda e se dá bem...

Deu certo comigo, mas se eu pudesse voltar, apesar de amar muito meu marido, acho que esperaria mais um pouco, hj a minha vida é muito corrida, trabalhar, cuidar de casa, estudar e ainda ter tempo pra ser mulher... ufa... a gente tem que ter fôlego!

Te desejo boa sorte na decisão! Bjo

...

• axo q para dar certo nao depende d qto tempo se namorou, qdo tem d dar certo da, tem pessoas q namoram uns cinco anos ou mais e qdo casam nao dar certo, ja outros namoram pouco tempo e qdo casam se dao super bem, enfim isso eh mto relativo, mas vcs ja namoram a nove meses nao eh mto tempo mas ja se conhecem um pouco, se vc axa cedo espera mais uns tres meses ate fazer um ano e depois casam, axo q pode dar certo, e pra dar certo nao vai depender de qto tempo namoraram e sim do amor q sentem pelo outro.

• Eu casei com 10 meses de namoro e deu super certo, 5 anos já... Mais meu marido é bem mais velho e sabe o que quer, ele é 10 anos mais velho que eu, eu tinha 17 e ele 27... Eu acho que seu namorado é muito novinho ainda.. mais eu não conheço a cabeça dele né.. A mulher amadurece bem mais rápido que o homem... Eu acho que no seu caso deveria esperar pra ver se não é só fogo de palha dele... bj

• não, vocês primeiro tem que se conhecer melhor, quanto mais tarde melhor, casar muito cedo fica ruim case com mais ou menos 2 anos de namoro assim descobriram se vcs se amam de verdade bjos

• Vc não quer casar, isso é fato, e só está indo na conversa dele.

Alguns argumentos para usar com ele: casamento implica gastos, muitos gastos, desde a festa até o dia a dia do casal em si. Vc ganham bem? Tem profissão estável, já terminaram a faculdade?

E vc não tem que enrolar niguém. Ué, vc não quer e pronto! É um direito seu não querer!

Uma pessoa querer casar com 18 anos e só 9 meses de namoro demonstra não ser nada madura ou responsável. Se tivesse bom-senso veria a bobagem que está fazendo.

Não caia em roubadas.

• espere o seu tempo, casar é uma coisa muito seria.

• não... se ela não quer viver longe então vai morar com ele . só que sem casamento

• Nossa, sei la...na minha opinião vcs dois são muito novos para este passo...é meio complicado pq nessa faixa de idade as pessoas sentem mta necessidade de conhecer pessoas, etc..poderão se arrpender logo...mas se estiverem certos disso, vão em frente...sempre sabendo que pode não ser pra sempre!

• A primeira etapa para saber se vocês se combinam é morar juntos. Casamento é algo muito sério, envolve coisas do judiciário. Se não der certo tem que entrar com papeladas para o divórcio, pagar advogados, etc.

Morem juntos primeiro. Se perceberem que é isso que vocês querem, então oficializem a união num cartório.

Sign In or Register to comment.