papa é contra o uso da camisinha?

o que você acha dessa atitude do papa?

Comments

  • O papa é pop!!

    Que saudades do João Paulo.....

  • ESSE PAPA É UM IDIOTA QUE NÃO TEM NADA PARA FALAR E FICA FALANDO BESTEIRAS.

    ONDE JÁ SE VIU ELE FALAR COISA DESSA NUM MOMENTO EM QUE A AIDS E OUTRAS DOENÇAS SE ESPALHAM, ISSO SEM CONTAR COM OS FILHOS NÃO DESEJADOS.

  • SIM... ELE É...

    BOM... AXO Q ELE NÃO DEVERIA DISCORDAR DAS PESSOAS USAREM CAMISINHA NÃO!

    EU DISCORDO DO SEXO ANTES DO CASAMENTO.. [minha opinião]

    MAS AS PESSOAS QUE KIZEREM FAZER...FAÇA PRUDENTEMENTE NÉ, usando preservativo!..

    ELE DEVIA ACONSELHAR ASSIM...

  • Atitude imbecil, antiga e retrógrada.

    ele deveria ser preso, por ir na África e falar uma coisa dessas...

    Mas quem dá ouvidos ao papa, problema deles.

    O problema é que ele poderia praticar o bem, mas prefere praticar o mal, induzindo milhões de pessoas no mundo a pegar doenças venéreas, gravidez indesejada aumento a população mundial, morte...

    Sexo após o casamento? piada né...o importante é praticar o sexo seguro, com quem fazemos é nossa decisão, e não "de deus" ou de seu "porta-voz"

  • acho bem que ele não use nunca

    o resto do povo é que deve usar mesmo

  • Sim ele é contra por que a Igreja católica prega que o ato sexual deve ser praticado somente para fecundação e dentro do casamento e se todo se relacionassem somente para esse fim realmente não era preciso uso de camisinha

  • O papa diz que o combate à epidemia de Aids na África deve ser feito por meio de fidelidade e abstinência e não com o uso da camisinha.

    Alguns religiosos defendem o uso da camisinha como o "menor de dois males"mas o papa disse que o uso de contraceptivos é apenas uma de uma série de práticas que levam a um "colapso da moralidade sexual" e acrescentou que os ensinamentos da igreja não devem ser ignorados.

  • Cara a igreja católica é contra a qualquer tipo de prevenção contra gravidez, eles acham que transa só depois de casado, e tem que ter quantos filhos Deus manda. O Papa só segue o que a igreja prega a milenios.

  • Se a Igreja condena o sexo antes do casamento (razão de o papa ser contra a camisinha), eu não concordo, mas é um direito dela. Mas, se as pessoas forem fazer sexo fora do casamento, não vai ser "mais pecaminoso" se for feito com camisinha. Se é para repudiar o sexo fora do casamento, a mensagem a Igreja deveria ser: "não faça sexo fora do casamento, mas, se for fazer, pelo menos use camisinha para não se colocar em risco". Parece que essa história de "odeie o pecado e não o pecador" não impede o pontífice de não estar nem aí para a saúde dos "pecadores".

    Outra coisa que me incomoda é que, para a Igreja Católica, não basta aconselhar seus fiéis; eles deveriam respeitar o direito das pessoas de não ser católicas e, portanto, não reger suas vidas pelos princípios católicos. É absurdo quererem, por exemplo, que as campanhas de prevenção às DST's informem a taxa de falha dos preservativos para desestimular seu uso. Aconselhem os católicos e deixem os outros em paz!

  • Na verdade ele é contra a fornicação ou seja sexo fora do casamento pois a camisinha incentiva o sexo fora do casamento pois é difícil um casal ja casado usar camisinha, responde a minhahttp://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

Sign In or Register to comment.