O que você deseja praticar que lhe dá prazer que a sua consciência ou religião não permitem?

Se desejamos e não praticamos por medo não é errado do mesmo jeito?

Comments

  • Vicente @. Do Livro,

    Às vezes eu sinto vontade sim, de fazer algo que minha consciência condena (não a religião). Eu sigo minha consciência sempre, pois ela é o meu juiz. Somente minha consciência pode me condenar.

    Essas vontades são transitórias, em momentos de ira, por exemplo.

    Tenho em certos momentos, vontade de vingança (é o que mais sinto), quando alguém me faz algum mal. Penso em planos para atingir a pessoa em questão. Porém, nunca efetuo o plano, sempre deixo para lá a vingança, porque sei que isso não é bom e que não iria me trazer qualquer benefício. Desisto de toda vingança pensada. Ainda bem que desisto, porque eu poderia ser muito perigosa (rs).

    Eu gostaria de não ter pensamentos ruins, porém, isso no momento, é um pouco difícil para mim, no atual estágio. Estou me esforçando.

    Acredito que pensar no mal, não é bom, evidentemente, porém não há a ação efetiva, na prática. É ruim para a própria pessoa, afinal, pensamentos também têm energia, porém, pior seria fazer algo que venha a prejudicar o outro, mesmo que esse outro tenha errado conosco. Esses pensamentos ruins fazem mal a nós, pois são como veneno que nos corroem.

    Estamos num estágio ainda muito baixo de evolução, sendo que é difícil não sucumbir em pensamentos, no atual estágio. O importante é o desejo efetivo de querer mudar e evoluir, através do bem.

  • Minha religião não proíbe nada, ensina o amor ao próximo e o respeito, pede apenas que nos dias de trabalhos, deixemos de praticar algumas coisinhas que possam interferir nos mesmos.

    Quanto a minha consciência, as vezes tenho vontade de praticar algo que ela não me permite por causa do medo, mas nada que seja voltado para o mal. Graças a Deus não tenho pensamentos ruins e nem desejo o mal ao próximo. Não vejo o "não praticar por medo", como algo errado, as vezes não é uma coisa ruim, mas o medo pode ser um aviso de que pode trazer consequências ruins. Um exemplo disso é o que aconteceu comigo em relação ao centro, um lugar que eu frequento há 4 anos, que me dá muito prazer, mas que tenho medo de voltar.

    Bjs.

  • Em primeiro lugar eu não tenho religião nem sinto vontade de praticar atos que firam a dignida minha ou de terceiros (abraços

  • Disse o Apóstolo Paulo em 1Co 6;12: Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

    Isto quer dizer, a prostituição, o roubo, a mentira a murmuração às palavras torpes, eu posso porém como nova mulher, nascida de novo, não me convém mais praticar tais atos, alguém pode dizer : isto é um jugo uma prisão você não poder praticar tais atos, eu porém digo agora eu estou livre para escolher entre o certo e o errado, posso praticar mas não devo, pois tenho liberdade de escolha.

    Existem muitas coisas que não edificam se eu as praticar, porém disse o Apóstolo Paulo ainda (I Co. 10.23) tudo é lícito porém nem tudo traz edificação, se não edifica, destrói eu prefiro me guardar para agradar ao Senhor.

    Não pratico o que pode ser licito, não por ter medo do Pastor ou de alguém me ver, não faço porque sou liberta e não me convém, não edifica a minha vida, por isso não faço, não olho, não pratico, pois livre estou.

    Amém............beijos

  • Sexo.!

    Ah sim, ia me squecendo de dizer-lhe que agora faço parte da ICAR. Bão, né.?

    bjs, Lu.

  • Olá Vicente do Livro

    A DE nada me proíbe, ela mostra-me os melhores caminhos com os ensinamentos que Jesus vivenciou para nos ensinar, entãooooo posso fazer tudo que eu quiser desde que não ultrapasse o meu limite e direito do meu próximo.

    Quanto ao fato de desejar praticar algo, não é a religião ou minha consciência que proíbe e sim as pessoas que me cercam porque algumas me vêem como uma espécie de ameaça ao seu viver.

    Namastê

  • Hummmmmmm......

    Pergunta perigosa.....rsrsr

    Não respondo não!!!!!

    kkkkkk

    Beijos!

    Shaiya!

  • xingar.

    peço misericórdia a Deus,e recordo a boa educação que tive,por isso evito xingar.

    mas que dá vontade,dá.principalmente aqui neste pedaço.

  • A gula. rs

    Tudo o que faz mal ao nosso corpo, não é bem visto para qualquer religião. Colocar a minha saúde em risco pelo prazer de comer além do necessário, é um erro sim, que eu pratico com bastante frequência, infelizmente. rs

    Beijos.

  • Já pratico por aqui as perguntas e respostas, com todo o prazer, acerca de temas religiosos em nossas vidas. Mas, apenas gostaria que as pessoas que frequentam determinados credos tivessem a mente mais aberta, fossem mais acessíveis a mensagens cristãs existentes fora dos textos bíblicos. Por que isto? Porque Deus inspira a toda a Humanidade em qualquer ambiente, e não apenas no ambiente religioso como a maioria pensa.

    A inspiração e as boas energias positivas, do Bem, são "distribuídas" e/ou "sugeridas" a cada momento em nossas vidas, em todo o planeta e fora dele (Universo). Quem se encarrega disso? As legiões e legiões de Espíritos Superiores ou mensageiros divinos, como queiram, que interferem em nossas vidas, vale dizer, em nossos pensamentos, atos e palavras, quando estamos em paz e em sintonia com as forças positivas daqui e "de lá", do plano espiritual.

    Entretanto, certos credos não aceitam, em absoluto, qualquer outro ensinamento para o Bem, a não ser os que constam dos textos bíblicos (AT e NT), considerando apenas o que neles está contido, como a palavra (definitiva) de Deus, e desprezando o que de atual se possa considerar também como mensagens desse mesmo Deus, apenas fora do contexto bíblico. Infelizmente, não está ao alcance de todos a motivação necessária para tal passo, entendendo-se aí a busca por novos conhecimentos que ampliem essa visão das coisas de Deus, face às novas mensagens que chegam a cada momento, todos os dias...

    Talvez que eu, imperfeito como todos somos, não tenha a paciência suficiente para perceber que tudo caminha a passos curtos, milimetricamente medidos no plano divino, e compatíveis com a necessidade evolutiva de cada um de nós, em nossa trajetória na Terra. Cada um tem o seu tempo... e nunca é tarde para se interessar por fatos e coisas espirituais, seja aceitando os ensinamentos dos antigos mestres do passado, preciosas figuras e mensageiros do Bem, enviados por Deus, seja pelos ensinamentos do Divino Mestre Jesus, com a sua lei maior do Amor à toda a Humanidade. De qualquer forma, quem está no Bem, está no bom caminho, como todos sabem... ou pelos menos, os que trilham as estradas da tolerância, do amor ao próximo, a Deus e a si próprio, praticando as boas obras na fé e em Deus. Paz a todos!

Sign In or Register to comment.