Donas (e donos) de casa me respondam, por favor?

Tenho a melhor máquina de lavar do mercado.

Uso o melhor sabão em pó do mercado.

Deixo a roupa branca de molho por volta de 8 a 16 horas.

Por quê raios as roupas brancas não ficam "mais brancas" e sim amarelas e "até as manchas mais difíceis" que deveriam sair, ficam...até as manchas fáceis continuam ali...

Que raios de propagandas enganosas!!!

Comments

  • Olha, são vários fatores para sua resposta, já vi clientes reclamarem da lavadora, do sabão e na verdade o problema era na tubulação de ferro antiga, que amarelava a água, e transferia ferrugem para as roupas, já vi amaciante de uma marca, reagir com sabão em pó de outra marca, então não sei o que você chama de melhor máquina e nem o melhor sabão, mas posso assegurar, que tem algo que está errado aí, senão os fabricantes de sabão não estariam estabelecidos, e nem os fabricantes de lavadoras. tenho um blog sobre dicas, reparos e como usar melhor eletrodomésticos, visite se quiser

    http://tecnicobrastempweb.blogspot.com/

  • Voce tem que lavar com alvejante sem cloro. Aquele da embalagem rosa. Fuja da agua sanitaria. Procure lavar roupas brancas juntas e nunva com roupas azuis, pretas ou vermelhas, nunca com jeans.

  • Bom amigo... Vou entrar em uma praia que não é muito a minha...

    Mas não seria, talvez, a qualidade da água servida à população..????

    De repente o tratamento está inadequado com uso extremo de cloro. Isso pode acontecer.

    Uso também os melhores produtos, mas não para lavar roupas e sim meus panos de prato....kkk

    Eles ficam branquelos igual talco, amigo...

    Faz o seguinte... Envie pelo Sedex 10, uma trouxa que eu lavo pra você..OK..???

    Vamos tirar essa prova agora....kkkkkkkk

    Será que o OMO não é mais o mersmo ??????kkkkkkkk

    Valeu amigo.

    10000000000000 abraços.

    Guto.

  • PODE SER AGUA SANITARIA SE É QUE VÇ USA SE USAR DEMAIS ACONTEÇE ISTO ,PODE A DEMORA PRA LAVAR, TENTE LAVAR AS BRANCA NA MÃO PARA FAZER UM TESTE

  • Amigo,

    Pode fazer o seguinte:

    Saiba como deixar as roupas realmente brancas

    Quer deixar suas roupas brancas branquinhas sem manchas e não sabe o que fazer ? Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da rede Quality Lavanderia dá importantes dicas para fazer isso.

    Tome nota:

    - É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada.

    - Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.

    - Capriche no enxágüe: resíduos de sabão podem estragar as peças.

    - Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra; se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejanteem água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem.

    - Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.

    - Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa respire, o que resulta em manchas e mofo.

    http://www.melhoramiga.com.br/2009/08/saiba-como-d...

  • Olá ...,.,.,<>

    Não use alvejante a base de cloro, nunca. Se você já usa normalmente, pare

    de usar. É bem provável que ele seja o problema. Ele branqueia no primeiro momento, mas vai deixando as roupas mais e mais amareladas com o tempo e o tecido fica mais fraco. Neste caso não tem mais como tirar.

    Com o tempo as roupas tendem a amarelar e é preciso voltar a alvejá-las. Procure nos supermercados os alvejantes sem cloro. Eles são a base de água oxigenada (peróxido de hidrogênio). Olhe no verso da embalagem (na composição do produto) se está escrito: “peróxido de hidrogênio”, este é o nome químico da água oxigenada. Ele também alveja (branqueia) e não estraga as fibras como os alvejantes com cloro. Você também pode aplicá-lo sobre a maioria das manchas para ajudar a retirá-las. Não use nenhum tipo de alvejante em roupas coloridas, mesmo que na embalagem diga que você pode fazê-lo.

    Para reduzir o problema de amarelamento das roupas lave com alvejante sem cloro (com peróxido de hidrogênio, mais conhecido por água oxigenada) em água bem quente. Depois deixe secar ao sol. Repita a operação algumas vezes até clarear bem.

    Para roupas de algodão e linho: Ferva o tecido numa panela bem limpa por 1 hora em uma solução de sal e bicarbonato de sódio.

    Seda Branca: Depois de ser lavada e enxaguada encubra-a por completo num

    recipiente contendo água e 1/2 litro de leite cru. Alguns minutos de molho são suficientes

  • Não adianta ter tudo isso é necessário usar alvejante, popularmente conhecido como cândida.

  • Aqui em casa acontece o mesmo,fico indignada com a propaganda enganosa pra vender o produto mais caro.

Sign In or Register to comment.