Por que eu me sinto assim? Eu tenho todos os motivos para ser feliz, mas não sou?

Tenho 18 anos e meu namorado tem 22, conheci ele quando fiz 15 anos e fui passar as férias na Disney, aí nos conhecemos por lá e começamos a namorar por internet, ficamos assim 3 anos. Ele é americano, e eu brasileira. Mas desde que começamos a namorar ele passava sempre as férias no Brasil e alguns feriados também. Mas, eu engravidei numa dessas vindas dele. Meu namorado me pediu para me mudar pra lá, e criarmos nosso filhote. Foi o que eu fiz, mas eu fui brigada com a minha mãe, ela queria que eu abortasse e fez de tudo pra complicar a minha vida. Nossa filha já tem quase 1 ano, ela nasceu ainda no Brasil. Eu tenho um namorado que me ama e é cada dia mais perfeito comigo, temos uma filha linda e saudável, moramos na Flórida, fiz alguns amigos por aqui, há 4 meses que saimos da casa dos pais dele, ainda não estamos totalmente bem financeiramente mas estamos melhorando, além de que as coisas aqui são muito mais baratas que no Brasil então não falta nada, e eu tenho todos os motivos do mundo para estar feliz, mas não estou. Sei lá, é como se faltasse alguma coisa mesmo não faltando nada. Tudo me faz chorar, o meu namorado tenta me levar para passear e me distrair, mas eu não tenho vontade. E eu sei que isso deixa o meu namorado triste, outro dia ele me perguntou se eu me arrependi, se eu quero voltar para o Brasil, e não, não é que eu me arrependa, eu só não me sinto completa. Por que eu me sinto assim? Como fazer essa tristeza passar?

Comments

• Na minha opinião, vc esta assim por causa da briga com sua mãe, por que vc não tenta fazer as pazes com ela, vá passar uns dias com ela ou convide ela para ir até aí. Se nem assim essa tristeza passar, procure um psicólogo, com certeza ele vai te ajudar a entender o que te chateia, vc não pode viver assim, quando estamos tristes por muito tempo, torna-se contagioso e as pessoas a nossa volta começam a sentir essa tristeza tbém, pense no seu namorado, ele não merece isso. Seja feliz...

• Porque foram muitas mudanças ao mesmo tempo.Você ainda é nova, já é mãe, mudou de país, deixou tudo para trás, tudo aconteceu muito rápido. Mesmo voce estando com a pessoa que você ama e tendo uma filha que adora, você está num país diferente, onde a língua e a cultura são diferentes, vai levar algum tempo até você se adaptar. Provavelmente também tem saudades do seu país, dos seus antigos amigos e da própria família. Ninguém é totalmente feliz, falta sempre alguma coisa. Tente sair com seu marido e sua filha, conviverem mais com outras pessoas e se distrair, talvez faça bem. Se não resultar, procure um médico pode ser depressão!

• Again?!

Será que é tão duro ouvir

a verdade que lhe dizem?

• Minha amiga, você com certeza, está deprimida.

Apesar de tudo favorável, você já se perguntou se morar num outro país é o que realmente quer? Não será que foi sendo levada pelas circunstâncias? Já notou que chama seu companheiro de namorado? Já que moram juntos e têm até uma criança, deveria chamá-lo de marido. Não seria a falta de se casar como talvez tenha idealizado, que está deixando você se sentir digamos, marginalizada?

Não será o fato de ser muito ligada à sua mãe e ter sido reprovada por ela que a tem deixado mal?

Talvez você tenha aqui raízes mais profundas do que pensa...

Olhe bem pra dentro de si e analise as coisas que lhe disse.

Desejo ter podido lhe ajudar de alguma forma.

• Bom, o namoro pela internet não é uma forma muito convincente de se namorar ok? Porém você conseguiu manter este relacionamento que te promove uma outra vivência que é é a vivência materna e a do relacionamento amoroso.Esta tristeza se deve a todo o transtorno que ocorreu entre você e sua mãe que não observou este relacionamento e filho com bons olhos.

• PO GABY, ACHO QUE SE VC FIZER UMA VISITA A SUA MAE VC VAI SE SENTIR MELHOR. ACHO QUE EH ISSO, POIS SAO 18 ANOS EM UM "RITMO" E, MUDAR ASSIM DE REPENTE... SEI LÁ... TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO, NE!!! MAS O LANCE DA VISITA E TAL, SABE, ACHO UMA BOA. DO TIPO DE VC VOLTAR A FIK AMIGA DA TUA COROA... MAE EH MAE... POR MAIS QUE VC TENHA BATIDO D FRENTE COM ELA.

ESPERO TER AJUDADO...

UM ABÇ E SEJA FELIZ.... VÁ E VENÇA...

• Você o ama?

Não li em momento algum no seu texto algo tipo "amo meu namorado".

Se não o ama de verdade, está aí a causa de seus problemas, mas não seria a única causa.

Mesmo que afirme categoricamente que ama seu namorado, é notório que, mesmo que não tenha parado pra pensar profundamente nissso, a saudade de amigos, familiares, de cultura brasileira em si estejam lhe fazendo sofrer. É natural que sofra por estar distante de suas origens.

Outro problema que talvez não tenha parado para pensar (pelo menos não citou no seu texto) é quer, aos 18 anos, já é mãe e, muito provavelmente, não trabalha e não há perspectivas disso ou, pelo menos, de fazer uma faculdade para garantir sua independência.

Enfim, virou mãe muito cedo, com pouquíssima experiência de vida, e isto está lhe cobrando o preço atualmente.

Se realmente ama seu namorado, tente concentrar suas energias no sucesso da relação e nos cuidados de sua filha. Mas, fundamentalmente, cuide muito bem de si própria, no sentido de ter sua independência e, dentro do possível, visitar parentes e amigos no Brasil.

Você mora em outro país e já é mãe, é muito nova ainda para lidar com tamanhas mudanças.

"outro dia ele me perguntou se eu me arrependi, se eu quero voltar para o Brasil, e não, não é que eu me arrependa, eu só não me sinto completa. Por que eu me sinto assim? Como fazer essa tristeza passar?"

Sua vida está incompleta, suspeito eu, pelos motivos que citei acima. Muito diálogo com seu namorado, pois a princípio ele parece estar ao seu lado e quer sua felicidade.

• Vc deve estar com depressao.Os motivos de vc estar assim são:primeiramente essa nao era a vida que vc esperava pra vc,e nao queria ter engavidado tao nova e ter ido em outro país morar com seu namorado.O outro motivo é pq vc brigou com sua mae e vcs estao longe.Entao pegue seu marido e sua filha vem ate o Brsil e peça desculpas a ela converse com ela tvez nao seja vc q tenha q pedir desculpas mas faça a frente va ate ela e converse.Vc vera que se sentira mais feliz e com um peso a menos na sua vida. Esqueça o passado e viva bem com sua familia.

• Pode ser depressão.

Ou procure em voce o que falta para se sentir completa.

Sign In or Register to comment.