Alguém relacionado a Marinha Mercante poderia me responder as perguntas abaixo???
Olá...meu pai fala muito sobre marinha mercante...
-O que é marinha mercante?
-É verdade que os oficiais mercantes não são militares?
-É verdade que eles recebem em dólar? Quanto é, em média, o salário?
-É verdade que eles vivem viajando? Eles não param em casa, não tem férias??
Essas perguntas são só para tirar dúvidas mesmo, eu não quero sr oficial mercante não...meu maior sonho é entrar para ESCOLA NAVAL e me tornar Oficial da Marinha de guerra do Brasil!!!!!
Desde já, agradeço as explicações...que DEUS t abençõe!
Comments
entre em contato com a Marinha para maiores informações
Sou aposentado da vida maritima e irei tentar tirar as suas duvidas.
A Marinha mercante não é uma empresa, pois somos classificados como quadro suplementar da Marinha de guerra ou seja reserva da Marinha de guerra, porem pertencemos a uma empresa de navegação e é ela quem paga nosso salario. No caso da Petrobras, ela tem uma subsidiaria ( Transpetro ) responsavel em embarcar os tripulantes dos navios petroleiros. Sim, recebemos em dólar, apenas quando vamos para o exterior. Já foi pior. Mais sim, tambem é verdade que viajamos. Eu por exemplo já passei 1 ano sem vir em casa, fretado ao Chile estive em 2 guerras ( Golfo e Malvinas ) e já fui naufrago 1 vez na costa do Paraná. Quanto a férias é mentira, nós temos férias sim, inclusive mais longas que um trabalhador normal, por exemplo eu uma vez fiquei 7 meses em casa de férias e premio, devido a ter passado quase 2 anos embarcado.