Não se fala mais preferência sexual, nem opção sexual, se fala em direção sexual, e as razões ainda não são claras, acredito que algumas pessoas já nascem sem interesse no sexo oposto, outras aprendem se relacionar com o mesmo sexo, outras optam, algumas descobrem a atração pelo mesmo sexo num acidente de percurso, e mais uma infinidade de variantes..
Não acredito que se nasce homossexual, acho que a construção social influencia nesta opção. meninos e meninas são socializados de forma diferente + em muitos casos isso não acontece, e acaba ocorrendo que meninos são socializados como meninas e vice e versa. acho que se descobre essas preferencias no decorrer da vida.
Comments
Não se fala mais preferência sexual, nem opção sexual, se fala em direção sexual, e as razões ainda não são claras, acredito que algumas pessoas já nascem sem interesse no sexo oposto, outras aprendem se relacionar com o mesmo sexo, outras optam, algumas descobrem a atração pelo mesmo sexo num acidente de percurso, e mais uma infinidade de variantes..
Beijinhos
“Ninguém nasce gay”
A orientação sexual não é definida naturalmente, mas sim influenciada pela sociedade, afirma um dos mais importantes estudiosos do sexo
Gisela Anauate
Ninguém nasce gay ou heterossexual. O desejo sexual, ao contrário do que se imagina, não tem origem nos instintos naturais do ser humano, diz o sociólogo americano John Gagnon. Ele faz estudos sobre sexo há 40 anos. Foi um dos primeiros a contrariar a perspectiva defendida pelo sexólogo Alfred Kinsey, que afirmava ser o sexo um instinto natural. Em contrapartida, Gagnon propôs a idéia de que o comportamento sexual é completamente regido por regras sociais. O livro Uma Interpretação do Desejo, lançado na semana passada no Brasil, é o primeiro de John Gagnon publicado em português. Reúne os mais importantes ensaios do pesquisador.
O filósofo francês Michel Foucault credita a Gagnon a base de seus estudos sobre a sexualidade do ponto de vista sociológico. E por que Foucault ficou mais famoso que ele? 'Porque ele é francês, e ainda por cima filósofo, o que é muito chique. Eu sou só um pobre sociólogo americano!', disse Gagnon em entrevista a ÃPOCA.
Não acredito que se nasce homossexual, acho que a construção social influencia nesta opção. meninos e meninas são socializados de forma diferente + em muitos casos isso não acontece, e acaba ocorrendo que meninos são socializados como meninas e vice e versa. acho que se descobre essas preferencias no decorrer da vida.
nao sei... o ser humano e influenciado e já nasce com muitas coisas tambem, acho que nao da pra afirmar nada, depende de cada um...
Em todas as sociedades tem esse tipo disturbio começando do papa passando pela mundo da politica e artes até ao menor lá nas palafitas
quem sabe cada caso é um caso va saber...quem souber morre rs (brincadeira) Só pra descontarir...
abrraços
as 2 coisas.
Conheço pessoas que se deixaram levar por "amizades", e outros que nasceram assim.
Eu acho que não é uma escolha... se fosse assim pq. as pessoas não escolheriam pelo "convencional" com certeza sofreriam menos, não passariam pelo desconforto do preconceito. Acho que os gays já nascem assim, não é escolha e nem fruto de sociedade.
Sei lá... eu acho que cada um é o que é de formas diferentes um do outro...
à um desvio de personalidade e já nasce com ele.