o gay já nasce gay ou é fruto da sociedade?

muitos dizem "preferencia sexual", mas sera que é isso mesmo? ou quem é gay ou lésbica simplesmente já nasce assim?

Comments

  • Não se fala mais preferência sexual, nem opção sexual, se fala em direção sexual, e as razões ainda não são claras, acredito que algumas pessoas já nascem sem interesse no sexo oposto, outras aprendem se relacionar com o mesmo sexo, outras optam, algumas descobrem a atração pelo mesmo sexo num acidente de percurso, e mais uma infinidade de variantes..

    Beijinhos

  • “Ninguém nasce gay”

    A orientação sexual não é definida naturalmente, mas sim influenciada pela sociedade, afirma um dos mais importantes estudiosos do sexo

    Gisela Anauate

    Ninguém nasce gay ou heterossexual. O desejo sexual, ao contrário do que se imagina, não tem origem nos instintos naturais do ser humano, diz o sociólogo americano John Gagnon. Ele faz estudos sobre sexo há 40 anos. Foi um dos primeiros a contrariar a perspectiva defendida pelo sexólogo Alfred Kinsey, que afirmava ser o sexo um instinto natural. Em contrapartida, Gagnon propôs a idéia de que o comportamento sexual é completamente regido por regras sociais. O livro Uma Interpretação do Desejo, lançado na semana passada no Brasil, é o primeiro de John Gagnon publicado em português. Reúne os mais importantes ensaios do pesquisador.

    O filósofo francês Michel Foucault credita a Gagnon a base de seus estudos sobre a sexualidade do ponto de vista sociológico. E por que Foucault ficou mais famoso que ele? 'Porque ele é francês, e ainda por cima filósofo, o que é muito chique. Eu sou só um pobre sociólogo americano!', disse Gagnon em entrevista a ÉPOCA.

  • Não acredito que se nasce homossexual, acho que a construção social influencia nesta opção. meninos e meninas são socializados de forma diferente + em muitos casos isso não acontece, e acaba ocorrendo que meninos são socializados como meninas e vice e versa. acho que se descobre essas preferencias no decorrer da vida.

  • nao sei... o ser humano e influenciado e já nasce com muitas coisas tambem, acho que nao da pra afirmar nada, depende de cada um...

  • Em todas as sociedades tem esse tipo disturbio começando do papa passando pela mundo da politica e artes até ao menor lá nas palafitas

  • quem sabe cada caso é um caso va saber...quem souber morre rs (brincadeira) Só pra descontarir...

    abrraços

  • as 2 coisas.

    Conheço pessoas que se deixaram levar por "amizades", e outros que nasceram assim.

  • Eu acho que não é uma escolha... se fosse assim pq. as pessoas não escolheriam pelo "convencional" com certeza sofreriam menos, não passariam pelo desconforto do preconceito. Acho que os gays já nascem assim, não é escolha e nem fruto de sociedade.

  • Sei lá... eu acho que cada um é o que é de formas diferentes um do outro...

  • É um desvio de personalidade e já nasce com ele.

Sign In or Register to comment.