1º antes de ligar o carro e veja se o campio esteja desengatado (ponto morto) e ligue o carro,
2º solte o freio de mão ( uma alavanca que fica no meio dos bancos) pise fundo na embreagem (pedal da esquerda) e engate a 1ª marcha ou ré se quiser ir para trás
3º solte aos poucos a embreagem e pise levemente no acelerador (pedal da direita) e o carro começara sair aos poucos,
4º o carro começara a forçar o motor (mais ou menos aos 20km/h) e solte o pé do acelerador e pise bem fundo na embreagem e troque para 2ª marcha, solte o pé da embreagem (não tão rapido e nem devagar) e pise levemente no acelerador, e assim vai, na cidade geralmente usa até a 3ª marcha e na pista até a 5ª ou mais depende do carro,
5º quando quiser freiar solte o pé do acelerador pise na embreagem e pise no freio (pedal do meio)
até quando vc quiser, se o carro perde muita velocidade volte uma marcha (mesmo sistema que aumenta a marcha a diferença é que vc volta uma marcha),
6º use o volante para direceonalo o carro,
7º quando parar, desengata a marcha (pisando na embreagem) puche o freio de mão e desliga o carro.
DICA: quando estiver parado em uma descida e vai sair para baixo pode engatar a 2ª marcha direto,
quando for freiar pouco, não prescisa pisar na embreagem, não esqueça do freio de mão na hora que for sair com o carro ou parar
Bem, vou fazer uma lista e vc vai indo lá no carro e fazendo uma por uma:
1° - Vai lá e regula o banco para que vc alcance os pedais e acerte os retrovisores para enxergar os carros que vêm atrás. Daà vc volta aqui e lê a 2ª.
Comments
1º antes de ligar o carro e veja se o campio esteja desengatado (ponto morto) e ligue o carro,
2º solte o freio de mão ( uma alavanca que fica no meio dos bancos) pise fundo na embreagem (pedal da esquerda) e engate a 1ª marcha ou ré se quiser ir para trás
3º solte aos poucos a embreagem e pise levemente no acelerador (pedal da direita) e o carro começara sair aos poucos,
4º o carro começara a forçar o motor (mais ou menos aos 20km/h) e solte o pé do acelerador e pise bem fundo na embreagem e troque para 2ª marcha, solte o pé da embreagem (não tão rapido e nem devagar) e pise levemente no acelerador, e assim vai, na cidade geralmente usa até a 3ª marcha e na pista até a 5ª ou mais depende do carro,
5º quando quiser freiar solte o pé do acelerador pise na embreagem e pise no freio (pedal do meio)
até quando vc quiser, se o carro perde muita velocidade volte uma marcha (mesmo sistema que aumenta a marcha a diferença é que vc volta uma marcha),
6º use o volante para direceonalo o carro,
7º quando parar, desengata a marcha (pisando na embreagem) puche o freio de mão e desliga o carro.
DICA: quando estiver parado em uma descida e vai sair para baixo pode engatar a 2ª marcha direto,
quando for freiar pouco, não prescisa pisar na embreagem, não esqueça do freio de mão na hora que for sair com o carro ou parar
Poow as duas respostas acima foram espetaculares.. nem preciso dizer mais nada!
Abrass e cuidado em pow!
Bem, vou fazer uma lista e vc vai indo lá no carro e fazendo uma por uma:
1° - Vai lá e regula o banco para que vc alcance os pedais e acerte os retrovisores para enxergar os carros que vêm atrás. Daà vc volta aqui e lê a 2ª.
2° - Volta lá e coloca o carro no neutro, pisa na embreagem (prá aliviar o peso do câmbio do motor) e gira a chave no sentido horário até o fim e solta na hora em que o motor ligar. Daà vc colta aqui e lê a 3ª.
3° - Volta lá e senta de novo no carro. Pisa na embreagem, engata a primeira e solta a embreagem devagar ( a embreagem é o pedal da esquerda, o do meio é o freio e o da direita o acelerador) e acelera até o carro começar a andar. Quando chegar a uns 25 ou 30 km/h, vc pisa na embreagem e muda para a segunda, e vai acelerando. Vai assim até atingir a velocidade desejado, mudando as marchas conforme o motor as "pede". Quando chegar em alguma esquina, freie, pise na embreagem, reduza as marchas sequencialmente e vire o volante para o lado desejado, tomando o cuidado de voltá-lo para ir reto na outra rua. E assim por diante.
Acho melhor vc anotar essa última por que senão não vai lembrar de tudo. Se tiver dúvidas, fica no need for speed mesmo que o prejuÃzo é menor.
Fui.