Curiosidades sobre Ciencia e Tecnologia … Por que devemos pegar os CDs pelas bordas ...?
Os cuidados ao manusear CDs normalmente é bem grande. As pessoas têm o hábito de segurá-los pelas bordas ou então passar o dedo pelo orifício central de encaixe no CD player. Talvez alguns pensem que esses são cuidados excessivos já que os discos são bastante resistentes e suportam arranhões sem que isso interfira na sua qualidade de som, o que não acontecia com os antigos LPs. Porém cuidar bem deles ajuda mais a manter a constituição física do seu CD player do que do disquinho em si. O toque na parte inferior do CD, que é lida pelo aparelho, pode incentivar o acúmulo de pó e gordura em sua superfície, elementos que em certa quantidade prejudicam o leitor a laser e o motor do "tocador".
Comments
é sempre bom ter cuidado com as coisas para uma maior durabilidade
até mais
Sim, e isso mesmo! mas e ai?
- Olá!
Eu sempre tive esses cuidados com os meus CDs.
Mas de fato muitas pessoas não tem esses cuidados por desconhecer essa informação.
Um beijo em seu coração.
hahahaha boaaaaaaaaaa
PORQUE SE PEGAR NO MEIO....
EU GOZO!!!
Para não arranhar ou manchar a camada dele e assim dificultando a leitura do CD. por isso é sempre aconselhado que pegue os CD's pelas bordas. Um abraço!