essa pergunta é pra quem quer realmente ajudar!!!?

meu namorado estava insuportavel, ate que o limite foi esse carnaval, que ele nao me deu atenção na nossa viagem, ficou conversando com a prima dele e o namorado dela, q fomos juntos!

enfim a unica cois que ele faz ultimamente é me criticar e faalar dos meus defeitos, só que eu nao aguento mais isso!

entao hj eu falei com minha mae que ia terminar, e acho q ele ouviu, e quando fomos conversar ele ficou calado,e concordou com td que eu disse, falou que tudo q ele tenta me mudar é pro meu bem, mas que é em vao, e ele só esta querendo ser feliz comigo, por isso vai fazer td que eu pedi, e ai nao terminei, mas o q vcs acham disso?

o que devo fazer definitivamente para mudar isso!?

Comments

  • Kim, bom dia.

    Estando de fora seria mais fácil lhe dizer o que fazer não levando em consideração os seus sentimentos, desejos e momentos vividos com ele, porém é lógico que no fim a decisão precisa ser sua em determinar qual será o rumo de sua relação mas alguns pontos precisam ser ressaltados e vc precisa avaliar e definir o que poderá ou não ser feito.

    Primeiramente vc deve impor limites e não dar tanta liberdade para que ele te critique de maneira tão pública e destrutiva. A pior forma de vc querer que alguém mude é tomando esse tipo de atitude. Querer bem exige que primeiro vc converse com a pessoa para questioná-la sobre algo feito com ponderação e cuidado. Não se deve meter o malho e falar abusivamente dos defeitos de alguém de maneira tão crítica, pois se fosse com ele certamente o mesmo não gostaria e se sentiria mal.

    Em segundo, vc não deve ser a última a saber uma questão na qual vc é a principal envolvida. Colocar terceiros no meio de um assunto íntimo tira qualquer privacidade e acaba vc tendo em seu companheiro um inimigo e não um confidente para se conversar assuntos de tão alta relevância.

    Em terceiro, só mudamos aquilo que podemos e nos prejudica em nossa visão. Não devemos ser o que os outros querem, mas devemos ter bom senso em mudar naquilo que afasta as pessoas da gente, porém quem for criticar que oriente e leve a pessoa criticada à reflexão e não desmerecê-la a ponto de chateá-la, magoá-la ou censurá-la.

    Resumindo: Ele está totalmente errado em proceder da maneira que procedeu contigo. Para se ajudar alguém a melhorar não é se metendo na vida da pessoa ou se enchendo de razão que irá conseguir alterar um quadro, ainda mais envolvendo e expondo a pessoa de maneira tão bruta. Creio que não precise ser radical a ponto de finalizar a relação caso ache que não deva fazer mas deve cobrar respeito, postura e privacidade para conversar coisas que cabem a vcs e não aos outros. Se imponha e não permita mais isso nem de seu namorado e nem de ninguém.

    Espero ter ajudado. Abs e tenha uma boa semana.

  • Olha, fala com ele que vc não gosta que te critiquem, e que ele tem feito muito isso. Fala que isso te deixa mal, e que se a intenção dele for de ajudar, não está funcionando. Mas fale com calma, não se exalta pra não rolar uma briga, ok? Boa sorte. Abraços.

    Me ajuda aí, por favor? Obrigado mesmo! --> http://migre.me/deDVI <--

  • ouve minha dica

    so digo uma coisa

    PARE !!!

    o começo e fim da relação e sagrado

    tipo vc tem q ver oq vc pode faser pra voltar a ser oq era pois acredito q vc nao namoraria um cara chato n´?

    entao pense bem e eja suas opções avalie o tmpo q tiveram juntos e por fim decida pois a vida e curta e vc nao pode parar na contramão e ficar perdendo su tempo com isso tente muda-lo ou mudar vc mesma

  • Minha sinceridade? Termina....

    Sabe, quando voce ama alguem, voce ama a pessoa pelo o que ela eh. Voce naum tenta mudar ela. Simplesmente aceita e respeita o jeito que ela eh. Afinal, voce se apaixona por essa pessoa pelo jeito que ela eh.

    Agora vamos por as cartas na mesa, Primeiro: ele diz que quer te mudar, ou seja, ela naum esta satisfeito com quem voce eh? Segundo: Ele diz que quer te mudar pelo seu bem e pra ele ser feliz, e o que foi que ele fez pra que isso acontece-se? Te deixou de lado no feriado.... Terceiro: uma pessoa que naum te da mais nenhum tp de atencao eh sinal de que ja naum ta mais interessada, e que provavelmente ta com voce ja naum mais por amor, mas sim por outro motivo qualquer, seja por doh, prazer sexual, ou simplesmente, "deixe o vento que me carregue". Quando chega nesta situacao, eh hora de terminar mesmo.

    Mas cabe a voce escolher...a vida eh cheia de escolhas, todas tem suas consequencias, boas e ruims, assim como voce tem que escolher agora...entao o que ser eh:

    1)Vai mudar e deixar de ser quem voce eh pra agradar ele?

    2)Vai ter carater e ser quem voce eh quer ele aceite ou naum?

    Boa sorte...

  • voce deve mostrar que esta mesmo muito chatiada com as atitudes dele e lhe mostrar que mais uma pisada na bola ele vai ficar solteiro de novo num piscar de olhos afinal, se ele pensar que voce e do tipo garota boba que aceita ser tratada como cachorro pelo namorado ja era, voce ja fez sua parte dando uma segunda chance entao fica esperta amiga, se ele insistir nos erros parta para outra,a vida e muito curta o mundo e muito grande e tem muito homem bacana para voce perder seu precioso tempo com um idiota que nao quer te dar valor !

  • terminar, ele não esta satisfeito com o seu jeito de ser.. :/

  • Defeitos todo mundo têm se ele não consegue conviver com os seus acho que está na hora de vc trocar de namorado, por que com certeza ele tbm têm os defeitos dele e nem por isso vc joga isso na cara dele arrume uma pessoa que goste de vc como vc é. Boa sorte!!

  • Machimos querida, ele nunca vai mudar, o meu é assim joguei 4 anos d namoro fora, e ele so fala d mim quando esta comigo mais com outros so d defeitos, com o tempo nem e festa nós não vamos mais, conversei varias vezes e muitos anos e ele não mudou nada, pronto eu terminei e achei alguém q realmente meu deu valor. bjs boa sorte a decisão es tua, faça o q teu coração mandar.

  • Talvez possa ser verdade que ele esteja tentando te mudar para melhor, mas ele ficar só te criticando não justifica

  • Tome a decisao q o seu coracao deseja,se vc o ama de mais uma chance mas se o relacionamento esta insuportavel caia fora enquanto e tempo e arrume alguem q te valorize.Boa sorte!!!!!

Sign In or Register to comment.