Por favor me ajudem, posso engravidar no periodo não-fértil ?
minha mesntruação acabou no há 2 dias atras
tive relação ontem e a camisinha estourou.
como não estou em meu periodo fertil,
será q posso ter engravidado??
Devo tomar a PDS??
lembrando que, tenho um cisto no avrio, existe alguma
contra-indicação?
Obrigado desde já.
beijos
Comments
Maria,
Há possibilidade de engravidar durante todo o ciclo mesntrual, porém, o momento mais propício pe o periodo fertil...
Se está tão preocupada, tome a PDS, o mais rápido que puder... eu faria isso em seu lugar, mesmo tendo cisto no ovário, pois creio que não tem nenhum problema...
Aliás, eu já tomei a PDS e tenho ovário policistico... mas a use apenas em caso de emergência, tá?
Quem tem cisto no ovario normalmente tem ciclo menstrual irregular... esse é o meu caso... e você?
Para resolver meu problema de ovario policistico, minha ginecologista receitou anticoncepcional, para regular o ciclo menstrual, melhorar minhas colicas e dores nos seios... e deu certo... por que não pede para seu medico um anticoncepcional, mesmo que tenha menstruação regular e nenhum sintoma, mas pelo menos, irá ficar tranquila em relação à gravidez...
Espero ter ajudado e bom dia.
Em princÃpio, não engravidou. Contudo, penso que seria melhor comunicar isso ao seu médico, tanto mais que possui um cisto no ovário e não deverá, em ocasião alguma, automedicar-se. Por isso, o médico, melhor que ninguém, a poderá orientar. Felicidades!
Normalmente quando tem cisto no ovario, o médico receita o uso de anti-concepcional. Acontece isso com a minha namorada.
Acredito que não tem como ter engravidado, pois como vc disse, não está no periodo nao-fertil.
Volte ao seu médico e peça à ele(a) uma receita de anti-concepsional (caso não faça mal ao seu cisto, pois cada caso é um caso).
Abraços e mais juÃzo.