É pecado não querer ser uma mulher "independente de certa forma "?

Vou me casar com 17 anos e todos falam "Ah você tem que estudar ser alguém na vida, ter trabalho dinheiro indecência e blablabla " Sera que é tão complicado entender que nem todas as mulheres nasceram para ficar em um escritório , vendo a vida de uma sala fechada .

Sou diferente quero me casar , quero viajar , quero ser mãe ,quero ficar em casa ensinar a uma criança valores da vida , não quero trabalhar e ficar em uma sala escura resolvendo problemas dos outros , é querer de mais ser apenas Do lar?

pq que hoje em dia ser Dona de Casa é tão ruim?

ruim é ficar sem família trabalhando feito uma louca e sem ter ninguém para compartilha tudo

momentos bom momentos ruins :/

É pecado não querer ser uma mulher "independente"?

Comments

• Sua resposta:

Querida Andressa, achei lindo tudo que vc escreveu e era dessa forma q eu pensava quando me casei aos exatos 17 anos, mas minha linda na prática é outra coisa TOTALMENTE diferente...Vai chegar um momento da sua vida (assim como chegou o meu) em q vc vai olhar pra trás e perguntar pra vc mesma " Oq eu fiz da minha vida?" vc vai ficar frustrada assim como eu estou...Vc começa ver suas amigas tirando a carta de motorista dirigindo, fazendo cursos, tendo um bom emprego, andando super arrumadas e de roupa nova, e vc ali naquela vidinha que vc escolheu quando ainda era uma criança(sim pq quando se passar dois anos vc vai estar bem mais madura e vai perceber q ainda era uma criança) vc vai querer poder fazer tudooo q não fez e não vai ter condições, pq filho, marido, casa, comida vem tudo em primeiro lugar, e mal vc vai ter tempo pra cuidar de vc...Exemplo: vc viu uma blusinha linda adorou a blusinha, mas a fralda do seu bebe ta acabando, vc vai dar prioridade pra fralda claro!

Então pense minha querida, pense muito bem no que vc vai fazer da sua vida!

Eu passei e ainda passo por tantas coisas por ter feito essa escolha q vc vai fazer, eu me privei do mundo, eu deixei de conhecer o mundo, eu deixei minha liberdade, meus amigos,meus estudos e escolhi ter responsabilidade de gente grande e hj com apenas 19 anos sofro e muito pela escolha q eu fiz!

Não deixe de querer isso q vc qr..Ter seus filhos, seu marido, sua casa, mas deixe pra q isso aconteça na hora certa, no momento certo, e aos 17 anos digo com toda certeza e por experiência que NÃO é a hora certa!

Na teoria parece q é uma vida muito simples, mas na prática meu anjo não é não e vc sofre!

Mas agora de forma nenhuma seja dependente! Trabalhe tenha sua profissão, vc vai se sentir tão realizada, tão útil tão mulher isso não tem preço!!

Bjuss iluminados e muito juizo!!

• não é pecado, vc é muito nova pra casar, é normal que as pessoas que gostam de vc fale isso,

ninguem quer ver vc passando por dificuldades, e quem falou isso com vc concerteza tem mais esperiencia que você, se o seu noivo tem um trabalho fixo e a serteza de um futuro promissor vc não precisa se preocupar com isso agora, só que não ser independente aumenta sua resposabilidade, pense bem antes de casar, antes de ter um filho, não faça simplismente pq vc quer, o mundo hoje não é um conto de fadas que tudo vai dar certo sempre, a melhor fase de sua vida passou ou está passando, que é quando vc tem os pais ao lado 24 horas.

Não fique brava quando alguem criticar vc, pq não quer ser independente ou por estar casanndo tão,

as vezes pode dar a imprensão que estão "secando" seu casamento, mas observe, só fala isso que te ama de verdade e quer que você esteja preparada e o mais forte possivel pros imprevistos de uma vida a dois.

Boa sorte, abraços

• pecado não é.se sua situação financeira permite então seja feliz

• Admiro sua vontade de ser mae e cuidar da sua familia, mas acho 17 anos meio cedo demais.E se seu casamento não der certo. Depois q passa a lua de mel virão as cobranças, os homens por mais que amem não gostam muito de dar dinheiro para a esposa comprar suas coisass. Passei por essa experiencia e posso te dizer que não é legal pedir para ele deixar 10 reais para comprar leite p o seu filho, quem diria roupas e essas coisas q gostamos. Será q seu sonho é mesmo casar tão nova ou é só sair da casa de seus pais ou outros familiares com quem vive hoje. garanto q no tempo certo vc será uma excelente mãe se continuar pensando assim, mas pense preimeiro em vc, porque os filhos crescem e os maridos n são eternos. E oque fará de sua vida depois?

• Sabe, hoje em dia, teria de achar um marido que pensa igual a vc. Mas com o tempo vivendo como vc diz, vc vai embarangar, pq só depois de ter filhos vc vai entender oq eh e o trabalho 24hs que eles dão, te consomem inteira e vc some. Depois ficando sozinha em casa só com os serviçoes domésticos, sem uma carreira, sem seguir seus sonhos como pessoa, profissional, vc vai se sentir debendente de seu marido, sem indentidade (pois será somente a dona de casa sem nome) e seja lá qual for seu talento, vai estar emudecido, dentro de casa, sozinha enquanto seu marido trabalha, fazendo serviões doméstico que cansam e enbarangam.

Descubra seu talento, se eh para artes ou sei lá oq pode ser, trabalhe em casa enquanto cuida dos filhos sei lá, ache vc mesma e não oq os outros falam, mas a unica coisa q tenho certeza, vc em casa, fazendo comida e limpeza, com filhos sugando sua energia e marido trabalhando para te dar trocados e vc sempre tendo q pedir dinheiro pra ele n vai te fazer feliz. Pense nisso.

A vida não tem esse romantismo todo que vc imagina kerida...ela tem seu lado prático.

• respeito tua opinião...se tens condições de ficar cuidando da tua casa e da tua família vá em frente e seja feliz!!!!

• Olha Misbha, é a "bundalização" da cultura! Já é de pace que isso acontece, lembra da Gretchen? Ai veio a Carla Perez e suas "discípulas"! Depois vieram as "popozudas", "enfermeiras" , "feiticeiras" ,"tias" e afins! até me fez ir em busca de uma música da Rita Lee em parceria com Zelia Duncan: Pagu Rita Lee - Zélia Duncan Mexo remexo na inquisição Só quem já morreu na fogueira Sabe o que é ser carvão ecu sou pau pra toda obra Deus da asas à minha cobra Minha força não é bruta Não sou freira nem sou **** Nem toda feiticeira é corcunda Nem toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho que muito "homestead" Sou a rainha do meu tanque Sou Pagú indignada no palanque Fama de porralouca, tudo bem Minha mãe é Maria Ninguém Não sou atriz-modelo-dançarina Meu buraco é mais em cima Nem toda feiticeira é corcunda Nem toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho que muito "homestead"

• Querida a questão não é que seje pecado, o problema é que vc pode estar adiando ou abrindo mão de uma etapa na vida,que é muito importante, até mesmo para vc se auto firmar e se sentir mais capaz, e tem mais hoje está td bem, o pensamento é de que seremos felizes para sempre, mas o futuro ... Invista em vc, na sua vida É IMPORTANTE !!!

• Cada um tem seus próprios valores, desejos e decisões.

O problema de vc ser dependente do marido, é a insegurança em relação ao futuro.

Pode haver separações, rompimentos, ou mesmo o seu marido mudar para pior e te frustrar no casamento.

Nada pior do que ser dominada e ter que se sujeitar a tudo, pq depende do dinheiro do seu marido.

Antigamente, as mulheres erão obrigadas a aceitar tudo, por justamente não terem oportunidades de emprego.

Sem ter uma forma de sustento, vai ser problemático caso vcs se separem.

Hoje em dia a vida está muito difícil, para não passar necessidades, tanto o homem como a mulher devem trabalhar para sustentar a familia.

Conheço diversos casos em que o marido traiu a mulher, acabou se separando dela, ela ficou na pobreza e hoje ela passa necessidades sendo sustentada pelas filhas (ficou depende das filhas).

Numa separação a mulher só recebe pensão até os filhos completarem a maior idade e a pensão não é tão grande pq depende do salário do marido.

A decisão é sua, só esteja ciente das conseqüências que a sua decisão poderá trazer para seu futuro.

Se vc mudar de idéia, tente buscar alguma profissão que tenha haver com vc, algo que vc goste de fazer (sem precisar ficar presa num escritório).

Boa Sorte.

• Andressa,

Se o seu marido morre ou te larga, o que você faria pra sustentar vc e seu filho?

Voltaria a viver com seus pais vivendo as custas deles? Todo mundo se vira sozinho menos você?

Pare pra pensar nisso....

Acho humilhante ter que pedir dinheiro pro companheiro...e nem toda mulher trabalha como louca!

Sign In or Register to comment.