ajudem.... urgente sobre namoro/casamento/religião?

meu namorado ou ex, seila.

Ele me disse ontem por mensagem que o homem tem que mandar na mulher e a mulher obedecer e ficar quetinha, e disse que isso esta na palavra, o que ele quis dizer com isso?

eu acho que essa palavra é direcionada aos CASADOS não namorados. Me ajudem to com dúvida.

E aonde se localiza esta palavra?

Update:

Obrigada a todos, agora eu sei q eu estou pensando igual vocês. :D

Obrigada mesmo eu estava com uma certa dúvida. *-*

Comments

  • Nada ver isso ae.. tem que haver respeito isso que a biblia quer dizer com submissão ..e é de ambas as partes!

    Pq afinal, a mulher foi feita da costela do homem ... feita pra ficar ao lado e não da sola do pé pra ser pisada, e de nenhum outro lugar! Acho que isso quer dizer alguma coisa ne! ><

  • bom dia colega,o texto que vc quer está em efésios5.22até33: aki diz que a mulher deve sujeitar ao marido como ao senhor,mas tbm fala q o marido deve amar a esposa e se entregar á ela,no versículo29 diz q ninguém aborrece seu próprio corpo,antes o sustenta eo trata da melhor forma...se o marido tem que amar a esposa como ao próprio corpo,ele jamais pode exigir submissão total á ela pois se ele não quer aborrecer seu corpo ele não quer aborrecer sua mulher,mas antes vcs tem q ser uma só carne portanto vcs tem que pensar juntos. mostre á ele.

  • não bem assim. Isso esta sendo um pensamento machista da parte dele . Biblia diz isso e que o homem e o líder da casa e sua dicisao e a final a mulher pode argumentar e mostrar que o ponto de vista dela não sei se vc esta me entendendo mais se o homem decide a mulher tem que apoiar mas casa seja uma decisão absurda vc pode muito bem contestar e dizer que não vai fazer isso pq e errado essas coisas.eu noa sei exatamente onde fica noa sou boa pra guardar os versículos. E SIMM isso e pros Casados DIGA A SEU NAMORADO QUE NAO E BEM DA FORMA QUE ELE ESTA PENSADO MAIS PARA ESCLARECER MELHOR A SUA DUVIDA VC PODE PROCUARA UM PASTOR OU PADRE

  • Querida entenda uma coisa!!

    1º. ninguém manda em ninguém independente de esta casado ou não!!!

    2º não tem nada dizendo que a mulher tem que ser submissa ao home na bíblia. Isso é interpretação errada do que esta escrito!

    3º se você mesmo já disse que "meu namorado ou ex. sei lá" já não tem + nem conversa manda ele catar coquinhos e arrume outro que te de valor pois o homem que quer dominar a mulher não é homem é um animal!!! (palavras de um homem)

  • Near, isso esta na Bílbia porem não sei onde, em casamentos evangélicos o pastor diz que a mulher tem que ser submissa ao homem, porem isso não quer dizer que o homem manda na mulher., os dois tem que tomar as decisões do cotidiano juntos, porem o homem é que comanda a familia, sou católico e vi isso num casamento entre evangélicos., achei polemico porem é assim que eles fazem.

  • Diz, que a mulher tem que ser submissa ao marido, mas se ele pensa que a mulher deve ser "pal mandado" ele está com compreensão equivocada e se ele se diz religioso deve estudar um pouco mais a fundo a própria religião como a Biblia, quem se prende somente a um versiculo e usa esse um versiculo como verdade da sua vida, é muito bitolada e narcizista!

    Essa passagem está em Efésios 5 , 22-23.

  • Isso é banal...casais tem que ser amigos unidos e fieis e amorosos ser parceiros

  • Ele interpretou de forma errada essa Palavra e Por este Motivo ele está, errado...

  • eu ja nao axo isto certo , para mim os doois tem o mesmo de manda e responder e obedecer , o homem e logico a mulher , mulher nao é um cachorrinho que o homem manda e nois obedece naao , mais cada um tem sua opiniao nee

  • agora voce me pegou

Sign In or Register to comment.