Por que cães escondem a ração?

Tenho duas cachorras poodle, pequeno porte.

Por que volta e meia elas escondem a ração por vários lugares da casa? Escondem atrás do sofá, embaixo da cama, espalham em vários lugares da casa, corredor, quarto, cozinha, sendo muitas vezes em locais bem visiveis. Será que enjoaram da ração ou querem chamar a atenção por algum motivo?

Comments

  • O amigo Mauro está certo, qd diz:

    Isso faz parte da índole do cão, do tempo em que eles ainda eram selvagens, eles escondiam o resto do alimento para voltar e comer mais tarde, quando sentissem fome, pois na época era difícil para que eles encontrassem comida, como vê, isso faz parte dos cães, sem motivo algum, só volta as origens

    É verdade, porém essa origem vem dos LOBOS que são seus atepassados ... CERTÍSSIMO !!!!!!! Abs

  • Ribas! talvez elas estejam brincando com a vasilha da ração, isso é bem provável...rs O meu mestiço de poodle é bem danadinho, ele e o outro cachorro depois que comem, jogam a ração no chão e saem brincando com a vasilha, arrastando pelo quintal. Se a vasilha fôr de plástico eles gostam mais ainda, aquí em casa eles já estragaram várias.., por isso a maioria hoje é de aluminio, é mais difícil de virar e eles não gostam tanto para brincar.

  • Ele pensa que alguém lhe a vai comer então esconde.

    Uma forma de não ter ração espalhada pela casa e por um pano debaixo do prato elas em vez de a esconder pela casa vão por o pano por cima do prato.

  • Olá Ribas!

    As suas cachorras elas escondem pensando que uma vai comer a ração da outra,ou elas pensam que alguem vai comer a ração delas.

  • A minha esconde quando ja esta satisfeita, acho que e uma reserva para mais tarde.bj

  • Olá.

    Todos os amigos acima estão certos,pois os cachorros só comen quando estão com fome.

    Nós humanos que somos gulosos e comemos mais do necessário.

  • Você toma a ração delas após elas terem se saciado?

    Talvez seja esse o motivo. Se for isso, deixe - as guardar a ração porque é normal. Elas vão guardar para comer depois, apesar de ser este ato ruim.

  • ele acha q um dia pode fikar sem ai esconde para comer outro dia

  • Isso faz parte da índole do cão, do tempo em que eles ainda eram selvagens, eles escondiam o resto do alimento para voltar e comer mais tarde, quando sentissem fome, pois na época era difícil para que eles encontrassem comida, como vê, isso faz parte dos cães, sem motivo algum, só volta as origens

  • Olá Ribas, td bem?

    Vc já observou se elas comem e depois guardam a ração? Se sim, isso é natural do cachorro. Eles escondem pra pegar depois. É uma forma que eles acham pra fazer uma reserva.

    A minha cachorrinha esconde os biscoitos e ossos que dou. Depois vai no local que escondeu e come. Não se preocupe.

    Espero ter ajudado!!

    Abraços!!

Sign In or Register to comment.