Alguem ai que Entenda sobre Gatos ! Ajuda =(?
Gente to desesperada !
Tenho uma gatinha a cerca de 1 ano!
Começei a dar injeção nela com a orientação do veterinario ( Pra não engravidar )
Mas perdi meu emprego e não sobrou dinheiro pra nada..
Foi qndo ela entrou no Cio... Ficou cerca de 3 dias sem dormir em casa..
O cio acabou mas ela voltou diferente, esta desanimada, não come, não dorme, não brinca e tem uma grande dificuldade de urinar!
Não tenho dinheiro pra leva-la ao Veterinario então preciso de dicas de quem tenha gatos e jah tenha passado por isso ao alguem que tenha noção do que possa ter ocorrido, Tenho a ideia de que esta esta com problema nos rins, mas preciso de orientação de como agir !
Estou desesperada !
Comments
Nina, sua gatinha pode estar com ínicio de infecção urinária, tome cuidado na sua alimentação, não dê ração seca e barata, elas ressecam os intestinos e rins, deve-se complementar com alimento pastoso, como comida sem sal ou ração pastosa.
Faça chá de quebra pedra morninho para ela tomar, corte por um momento a ração ou substitua por uma de melhor qualidade. Se vc deixar chegar no ponto de sair sangue pela urina vc irá gastar muito mais do que o esperado
A injeção para evitar o cio não pode ser aplicada depois que ela entrou no cio, pois pode causar câncer de mama, o bom seria vc procurar algum veterinário que receba assistência da prefeitura para castração de baixo custo, vai sair bem barato, e vc nunca mais se preocupará com isso
Boa sorte
Que situação em linda.tenho 2 felinas e 1 miau e o que ta acontecendo com sua gata é o seguinte a fase de isolamento e estranhamento do gato com o dono existe, e é exatamente esta, tenha paciencia com sua gatinha, realmente não tem outra maneira de evitar filhotes senão o anticoncepcional, o que voce pode fazer é manter constantemente ao seu lado ,até quando puder, é claro. E descarte tb essa possibilidade de estar com problemas nos rins. Porque se estive as caracteristicas seriam outras bem piores e não o que acabou de citar.
Te aconselho o seguinte espalhe alguns bebedouros nos cantos da casa e estimule sempre a bebida de água, de muito carinho a ela de uma brincadas de vez em quando e de o anticoncepcional quando puder a e tb não esqueça quando puder compre uma ração legal pra ela , é fundamental a alimentação de raçoes, apesar de gastar, mais vale a pena!bjos
Vá a um veterinário e explique sua situação. Ele vai entender e ver a sua gatinha. Pq vc não a castrou quando pequena?
Olha, as injeçoes sao o maior crime que vc pode fazer para uma gata, ela pode ter cancer logo! E por causa das injeçoes. Entao ja que vc parou, pare de uma vez e procure uma ong ou a prefeitura da sua cidade para fazer a castraçao da sua gatinha. Anti-concepcionais para eles sao terriveis.
Sobre o que pode ter acontecido com ela, varias coisas, ela pode ter cruzado e esta prenha. Se vc viu que ela estava no cio nao deveria ter deixado ela sair.... vc esta correndo o risco dela ter cruzado. Ela pode ter se machucado na rua e pode estar doendo alguma parte do corpo. Pode sim estar com problema renal...
Para te dar uma resposta mais precisa é preciso saber mais dados, ter mais informaçoes. Ela esta com alguma secreçao respiratoria? alguma secreçao no xixi? algum machucado aparente? apertando ela, vc percebe se ela tem alguma dor em algum lugar? Ela é vacinada?
Podem ser varias coisas. Obrigue ela a comer. Tente dar comida liquida goela abaixo se ela nao come. De agua de coco... frango cozido na água... etc.
vá a um forum onde existem veterinários online: www.felinus.org/forum
em vez de lhe dares água dá-lhe chá de barbas de milho obriga-a a beber, muda de ração ou dá mesmo comer do nosso, se ela rejeitar dá-lhe leite se não tiveres hipóteses de comprar próprio para gatos compra de cabra se não encontrares de cabra compra mesmo de vaca eles gostam de todos e obiga-a a comer e a beber o chá.... o chá pode ser de barbas de milho, de cavalinha, de freixo, e mesmo de pés de cereja.... podes encontrar em ervanárias a baixo preço.... ah vai verificando as maminhas dela de semana a semana se deitam algum liquido ou se a barriga incha pode estar de bebes toma conta dela e não a deixes ir para a rua sem tu tares perto pois é perigoso eles ficam desnorteados com os carros e tentem a fugir para os piores lugares
Essas injeções de hormônio para não engravidar podem causar câncer.
Só um veterinário pode dizer o que ela tem. Ninguém aqui vai conseguir fazer um diagnóstico.
Na sua cidade não tem faculdade de veterinária? Eles atendem de graça.
se ela esta com problemas de rim, vc tera que leva-la a um vet, nao tem como... e principalmente pq os gatos sao bem sensiveis e nao se deve medica-los em casa e nem com remedios de humanos, pode ser tb que ela esteja prenha.
vc deveria te-la castrado, uma castraçao sai por uns 60,00 ou 100,00, ou entao nos centros de zoonoses eles castram de graça é só vc ligar e agendar. existem muitos pet shops que disponibilizam serviços veterinarios sem cobrar a consulta, cobram apenas a medicação, acho que vc precisa urgente pegar a lista telefonica de sua cidade e começar a ligar, senao vc pode perder seu bichano.
O que vc gastou de injeçoes daria pra vc ter castrado ela.
PS: os vets costumam parcelar os tratamentos.
Coitada Nina, mas a verdade é que ela provou da fruta, e como deveria ser a primeira vez dela...o gato em que deu uns pegas nela, era muito agressivo e a acabou com a xaninha da sua xaninha..rsrsrsrsrs