Por que é pecado não emprestar a bicicleta para o irmão?

O meu irmão tem uma bicicleta de 600 reais que meu pai deu a ele, mas como ele não tem cuidado e ia fumar maconha com a bicicleta e emprestava para os amigos dele, a bicicleta ficou destruída. A minha tem Dois meses a mais que a dele e está inteirinha. Eu não emprestei a minha bicicleta a ele, é pecado não emprestar?

Comments

• pelo contrário.

se ele conseguiu destruir a dele, o que faria com a tua?

• a bíblia ensina o que é pecado, o que é ilícito, o que é desaconselhado, o que é lícito e o que é recomendável.

se queres ser um cristão, de forma a que não venhas a errar, leia a bíblia.

deixar de emprestar não é pecado, mas é aconselhado.

leia o evangelho.

• Olá amigo Fluminense,

Eu penso que o amor contribui para a diplomacia e o entendimento entre as pessoas. Priorize a felicidade alheia.

Com fraternidade, Thiago F.

• kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• O quem que tem haver uma coisa com a outra se ele não cuida das coisas dele pq vc deve emprestar a sua. Não misture religião com a preservação das coisa que vc ganha, uma coisa não tem nada haver com a outra. Mas seria certo vc ajudar o seu irmão a sair das drogas. Abraços.

• Não é pecado, porque pecado nem existe, é egoísmo mesmo.

Porém se você não quer emprestar não deve fazê-lo só porque estamos falando aqui, porque Deus não obriga ninguém compartilhar, ele apenas nos ensina isso. Fica a critério de cada um.

Abraços

Respondam Por Favor

Previdência Social: No caso de pedido do benefício LOAS para deficiente físico..?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

Sign In or Register to comment.