espero de coração me compreenderem
“Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,
que tem que ter brilho questionador
e tonalidade inquietante.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,
quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,
mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto,
e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou,
pois vendo-os loucos e santos,bobos e sérios, crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão…”
Update:verdade bb,vc sabe o tamanho dos meus problemas,que não são poucos...venho aqui p/ esfriar minha cabeça..bjos
Update 3:infelizmente não é de minha autoria,e desconheço de quem seja tbm colega...bjos
Comments
Juro que "invadi" o PC da minha irmã só pra ver se tinha algum e-mail.
Mas, de repente, dou de cara com essa pergunta.
Sabe amiga, estava eu na Dutra, e como sempre viajo somente com a comprnhia de Deus e os espetinhos, tenho muito tempo pra pensar.
E pensando, cheguei a uma triste concusão.
Grandes amigos nossos estão se dedicando mais as ofensas e brigas com outros usuários do que "cuidando" das amizades conquistadas.
E o mais triste é que fica rolando mó quebra pau e eles não tem tempo de dar atenção aos usuários que não tem nada haver com suas brigas.
Uma pessoa muito legal, conhecida de todos nós, saiu do site e eu não ví ninguém, perguntar sobre ela ou o motivo de sua saída.
Eu ainda mantenho contato com ela, e ela me pediu pra não divulgar nada, mas é impressionante que ninguém tenha sentido sua falta.
É óbvio que em um site desse tamanho, com tantas pessoas, sempre vão haver atritos, mas eu acho que seria muito melhor um bloquear o outro e pronto.
Pode ser que eu esteja escrevendo um montão de bobeiras, mas são minhas opiniões.
Bjs coloridos amiga.
P.s. Qaundo eu chegar em casa volto responder, pq com a internet discada demora muito pra carregar.
Parabéns pelo texto... belÃssimo e tocante.
Liane querida, penso da mesma forma que você, se quiserem brigar, que façam isso longe de mim, até agora não tive problemas com ninguém e espero nunca ter...trato todos com respeito e espero o mesmo das pessoas... briguinhas pessoas não me dizem respeito, jamais quero tomar partido, e não deixarei de me realacionar com fulano ou cicrano só porque eles não se entendem.
Quero paz e tranquilidade aqui, ajudar, ser ajudada e me divertir...a vida já tem problemas demais pra que eu fique arranjando mais alguns pra me atormentar.
Isso aqui serve de terapia, então, pra quê confusões? Não tem lógica, se for pra ser assim , prefiro manter distância.
Beijão querida, e desejo que mais ninguém te perturbe e aprendam de uma vez por todas a respeitar a individualidade de cada um.
Bom, eu não tenho nada a ver com as suas questões, me apeguei em ler o texto que colocaste, é de autoria tua? Se for parabéns e se não for diga-me para que eu possa pesquisar mais sobre a fonte. Beijos.
Vc tem meu total apoio Liane, nada melhor do que convivermos em paz, o que naum é muito dificil qdo todos respeitam o espaço e os limites do outro.
A AMIZADE Ã UM SENTIMENTO CONCRETO, ABSOLUTO E SEM IGUAL.
SOMENTE AQUELES Q ENTENDEM O VALOR DE UMA SINCERA AMIZADE,
SÃO CAPAZES DE LER O QUE SE PASSA NO CORAÃÃO DO SEU PRÃXIMO.
COM ELA, APRENDEMOS A AMAR E A PERDOAR, DAR SEM RECEBER,
SEMEAR A ESPERANÃA SEM DAR-SE CONTA DO QUE SE FAZ.....
E SABE PQ TUDO ISSO ACONTECE?
PQ ONDE HÃ FÃ E ESPERANÃA, SONHO SEM SAIR DA REALIDADE,
Hà AMOR COMPAIXÃO E O MAIS IMPORTANTE: PUREZA DE ESPÃRITO´´...
Um dia lindo pra ti....
Beijos gdes no coração!
"Somente o calor de uma verdadeira amizade é capaz de quebrar o gelo da indiferença e do egoÃsmo" (Rubens Dy Paula)
Não sei porque, mas acho que ouvi a sua voz no meu celular.
compreendo e partilho da mesma ideia...eu quero apenas amigos que saibam respeitar uns aos outros e que saibam sorrir com os pequenos gestos...
gosto de todos e todos são especiais...
bjs
eita sô !!!
Arrasou Liane...o texto é bem marcante.
Seu desabafo também, nos falamos depois.
Te cuida Li
bjuâ¥
No mural de avisos da empresa, alguém colocou um papel escrito em letras grandes, que dizia: "Procura-se um amigo.
Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimento, ter coração. Precisa saber falar e saber calar no momento certo; sobretudo, saber ouvir.
Deve gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e do murmúrio das brisas.
Deve sentir amor, um grande amor por alguém, ou sentir falta de não tê-lo.
Deve amar o próximo e respeitar a dor alheia. Deve guardar segredo sem sacrifÃcio.
Não precisa ser puro, nem totalmente impuro, porém, não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e sentir medo de perdê-lo; se não for assim, deve perceber o grande vazio que isso deixa.
Precisa ter qualidades humanas; sua principal meta deve ser a de ser amigo; deve sentir piedade pelas pessoas tristes e compreender a solidão.
Que ele goste de crianças e lastime as que não puderam nascer e as que não puderam viver. Que goste dos mesmos gostos; que se emocione quando chamado de amigo; que saiba conversar sobre coisas simples e de recordações da infância.
Precisa-se de um amigo para se contar o que se viu de belo e triste durante o dia, das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d’água, de beira de estrada, do cheiro da chuva e de se deitar no capim orvalhado.
Precisa-se de um amigo que diga que a vida vale a pena, não porque é bela, mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para não se chorar, para não se viver debruçado no passado.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo. Precisa-se de um amigo que creia em nós.
Precisa-se de um amigo para se ter consciência de que ainda se vive."
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade. O egoÃsmo afasta as pessoas e as isola.
Contudo, não se pode viver sem amigos. Eles são a aragem branda no deserto das dificuldades.
São eles que nos oferecem o coração que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
Sustentam-nos na fraqueza e nos libertam nos momentos de dor.
Quando a discórdia nos atinge, são eles que estendem os recursos da amizade leal, confortando-nos a alma.
Discretos, os amigos se apagam para que brilhem aqueles a quem se afeiçoam.
...............
A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
à suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção.
Portadora de paz e alegria, a amizade é presença fundamental nos amores de profundidade.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, os laços da união não se rompem, se existe amizade.
E, quando os impulsos sexuais do amor passam, a amizade fica, porque as suas raÃzes se encontram firmadas no afeto seguro, nas terras da alma.
BJOS & PIPOCAS pra si,.....
Este texto é de autoria de Marcos Lara Resende.
Concordo contigo, Paz AQUI !!!
Encrencar pra que? PONTOS? meio infantil ,não acham?
Beijos e um mundo melhor ao YR!
Olá querida !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Temos que conversar muito miga....rsrsrsrrsrsrs
Que bom vê-la novamente por aqui.
Vamos levar a vida e deixà -la nos levar.
Qro que saiba que vc é uma amiga muito querida, embora não tenhamos muitos amigos em comum.
Mas o que seria do verde se todos gostassem do vermelho, não é??
beijokas Miga e ótima terça-feira !!!!!!!