Quando devo acionar a policia em caso de quebra dos direitos do consumidor??
Um cidadão que ja trabalha aqui em minha cidade ha um bom tempo e ja fez mtos trabalhos como no meu caso, colocou uma pelicula que era para proteger minha moto e ele acabou riscando mais ainda, e amanha vou ir la resolver amigavelmente, caso ele não queira, e dizer que nao tem nada haver e que o problema é meu, ou coisas do genero, assunto de nego que quer tirar o da reta, claro, tenho provas q foi ele quem riscou a moto, qual o primeiro passo, sair dali direto para um juizado?? ou acionar a policia e fazer um BO no local mesmo, detalhe, o serviço nao tem nem 15 dias de feito, e levei ela 4 dias para fazer reparo no mesmo local pois ele mesmo tinha pedido, e só nesse fds que fui ver os riscos, limpando a moto percebi, só não sei se embaixo tbm esta assim, mas deve ter sim, nao tenho certeza, mas tenho direito de pedir para ver e ele recolocar a pelicula sem cobrar?? mas onde ele contornou com a lamina para cortar esta o risco de fora a fora, qualquer pessoa vendo fala que foi uma cagada medonha, e claro nao posso ficar no prejuízo, me sinto lesada, pois logo que contratei o serviço ainda deixei claro que estava pedindo para colocar a proteção para evitar os arranhoes do dia a dia, e um amigo da familia que estava la ouviu eu dizendo isso, e todos aki na minha cidade usa esta pelicula justamente para evitar arranhoes, nao para o cidadao ao colocar o que era para proteger arranhar mais ainda, os arranhoes por mais "insiguinificantes" para uns, não deixaram de alterar o estado original que entreguei a moto para ele, e a questão é que me sinto lesada por pagar por um serviço que não me agradou e deixou arranhoes na moto que é da cor preta, cuja cor ajuda na visualização dos riscos, por mais bobos q sejam, e esses q ele provocou ficou branco, ou seja não são superficiais, e nas carenagens que são de plastico, tbm ficou os riscos, só que mais escuros, mas mesmo assim, alterou a forma que entrei para o serviço...me indiquem passo a passo o que fazer desde o momento da comunicação da "cagada" para o cidadão, qual acordo propor amigavelmente, caso ele se recuse qual o proximo passo a ser tomado...
estou sem grana para uma orientação de um advogado por isso conto com uma resposta que me ajude de verdade, pois é dificil vc ter um meio de transporte conseguido com mto suor e ver uma pessoa que ofere um serviço que era para garantir os cuidados com arranhoes e agora eu estar vendo meu único bem dessa forma...
ME AJUDEM PLEASE...
Comments
Procure o PROCON de sua cidade.
Se eles não resolverem, terá que entrara com uma ação de reparação de danos, no juizado especial civil.
Sempre que você se sentir lesada, não só pode, como deve registrar um boletim de ocorrência, com os dados de sua reclamação. Não se resolverá se, exemplo, na hora que estiver tentanto um acordo amigavel você querer que a policia compareça. A partir do BO é que você deve procurar os órgãos de defesa do consumidor e, se conseguir um advogado, mesmo que seja pela defensoria pública, aciona-lo judicialmente.
Deu pra rir pacas !!! PelÃcula para proteger moto......