Por que algumas pessoas sentem necessidade de ver fotos de pessoas mortas?

Muitas vezes, geralmente após tragédias, pessoas procuram por fotos das vítimas dessa tragédia, como por exemplo em acidentes aéreos...existe alguma explicação cientifica pra isso???

Update:

Para ser mais claro, me refiro a ver fotos de pessoas desconhecidas mesmo, e fotos delas mortas. Vi em algum lugar que existe uma explicação científica e gostaria de saber qual é.

Comments

  • É um fenômeno tipicamente brasileiro. Qualquer acidente famoso sempre atrái uma tonelada de abutres atrás de fotos, quanto mais escatológicas melhor. Esse prazer mórbido faz gente insuspeita enviar na maior tranquilidade essas fotos para suas listas de contatos.

    A atração por acidentes é algo normal, um humano médio tem um grande sentimento de elação, quando presencia uma experiência traumática e percebe que não foi com ele. Por isso gostamos de acidentes de Fórmula 1, batidas de carros e, no geral, de videocassetadas.

    Só que quando a elação não vem de um acidente onde claramente ninguém se feriu, quando não vem daquelas lindas cenas onde depois de 10 capotagens o motorista sai andando, temos problemas. Alguém que tire prazer, mesmo que na forma de curiosidade mórbida, de fotos de cadáveres esquartejados, precisa de tratamento psiquiátrico.

    Não é um site sobre teratologia, não há interesse científico. Não há gente escapando miraculosamente, há apenas morte e destruição. Um acadêmico se especializando em medicina legal teria interesse nessas fotos. Uma pessoa normal, não. Gente normal foge de morte. Gente normal não tem curiosidade sobre esse tipo de coisa.O nome deste distúrbio psicológico é necrofilia.

    Beijos!!!

  • Certas pessoas tem atração por assuntos, fotos e acontecimentos trágicos. Um temperamento mórbido, que é uma doença, um desequilíbrio emocional, mesmo.

    Conheci um homem que adorava ver acidentes de carro. Corria para ver e analisar de quem era a culpa, etc...

    Mas existem casos de pessoas que gostam de ver coisas ligadas à morte: suicídios, crimes, acidentes, tanto em fotos, como ao vivo.

    Houve um acidente terrível na estrada próxima à minha casa, e muita gente foi até lá, só para ver os restos da vítima pelo asfalto.

    Pode um mau gosto desses?

    Só pode ser doença e falta de serviço, não?

  • se for fotos de pessoas de familia existe a explicação cientifica sim e se chama Saudades

    brisa

  • Morbidez pura!

  • Acho que em parte porque na cultura ocidental a morte ainda é um tabu. Evita-se falar nela, pensar nela e qualquer coisa que tenha a ver com a dita cuja. Logo isso gera uma certa fascinação sobre o assunto. Nas culturas orientais a morte é vista com uma coisa natural, um processo pelo o qual todos passamos. É a curiosidade natural que todos temos pelo desconhecido, que faz certas pessoas procurarem na net fotos de tragédias. Pessoalmente eu não gosto de ver. Acho que a partir do momento que você vivência a morte de alguém próximo a você, ela deixa de ser um tabu, você passa a encara-la de uma forma mais realista.

  • Meu objetivo é ser invstigadora da policia civil ... estou a prestar um concurso e por esse motivo eu enfiei na cabeça que eu tinha que vençer esse medo (pq eh assombroso ne)

    E vendo tais fotos e videos seria uma maneira de me acostumar com coisas que eu poderia me deparar no meu emprego futuramente.... mas eu te falo... nao gosto de ver nao

    Mas ja vi mtossss.....

    COnheco muita gente que adora ver e mandar por email ... bem aqueles que voce abre e da de cara com uma cabeça deçepada... awww ai e complicado...

    Tb, gostaria de saber a explicação cientifica ...

  • Se por exemplo um filho perdeu o pai, concerteza ele vai fik olhando o pai pela foto, para lembrar dos momentos que passaram juntos

    agora já para identificar, concerteza para ver quem são

    obrigada.

    Beijos

  • eu ñ procuro

    mesmo se conhecer..traz lembrança do passado...

    e acabo ficando mal

    então ñ vejo foto nenhuma ...so de qm esta vivo

  • Porque tem gente pra tudo nesse mundo.

Sign In or Register to comment.