amigos umbandistas ou espiritas isso é verdade?
não tenho vontade de ir no centro,eu sempre quero ir mas na hora não tenho vontade ou alguma coisa que atrapalha acontece,é verdade que acontece isso para impedir que a gente recebe ajuda????
não tenho vontade de ir no centro,eu sempre quero ir mas na hora não tenho vontade ou alguma coisa que atrapalha acontece,é verdade que acontece isso para impedir que a gente recebe ajuda????
Comments
Isso é muito comum.
Não se deixe influenciar e vá. É o melhor que pode fazer.
abraços e saravá!
Okê
Não sei se esse é o seu caso, mas isso acontece e muito. Tem uma moça no meu centro que passa por isso, ela tem mediunidade e depois que passou a fazer as giras pra se desenvolver, ela começou a faltar. Ela me disse que tem muita vontade de ir, mas vai chegando a hora, ela perde totalmente a vontade, ou então, acontece alguma coisa que a impede de ir. Tem muitos livros que falam sobre isso, espÃritos que não querem que a pessoa vá ao centro acabam atrapalhando e é por isso que quando isso ocorre devemos nos forçar a ir. Não deixe de ir amiga, não se entregue. Vá e converse isso com o guia.
Bjs.
Não li nem as respostas dos amigos para te responder! à verdade em 80% dos casos , que é influência espiritual! Os outros 20% é problema da pessoa! Tô indo pro centro agora para trabalhar com os Pretos Velho! ( !7,30 Hs )
Já me aconteceram coisas surpreendentes para me impedir de ir ao terreiro, mas fui e hoje estou muito bem e inclusive vi minha mãe ser curada lá dentro. Ninguém podia com meu filho. Professores e médicos diziam que ele era hiperativo e tinha problemas mentais, mas lá eu descobri que ele tinha sérios problemas espirituais. Hoje ele está sendo tratado espiritualmente e quem viu ele nos momentos de crise nem acredita que se trata da mesma criança. como pode ver, terreiros de umbanda sérios não são esses infernos que algumas pessoas pintam! Portanto, não dê ouvidos á pessoas sem conhecimento do plano espiritual. Lute! Seja persistente e vá ao terreiro! Um grande abraço!
Amiga,
Isso acontece muito!
Mas eu te digo uma coisa: Neste dia, se esforce e vá de qualquer forma.
E nunca se esqueça que o dia que vc não está bem e não sente vontade, é o dia que vc mais precisa ir....
Axé
Pandora
Sim!
Acontece constantemente!
O "pessoal" (espÃritos trevosos) das trevas são determinados, teimosos, constantes!
Aliás, eles recebem "ordens" dos seus superiores (espÃritos mais ainda endividados no mal) para tolher a sua ida ao Centro de Umbanda, ou ao Centro Kardecista!
Eles não querem, infelizes que são, que você alcance esclarecimento sobre a vida espiritual, pois você deixa de ser uma possÃvel "presa" ou "vÃtima" e passe a ser um Guerreiro da Luz!
Eles não querem um combate difÃcil, mas um "lutazinha fácil"!
Até aos evangélicos eles usam (atazanando-nos) para que deixemos a Casa EspÃrita pra lá, percamos a hora, ou desloquemo-nos para outro lugar; e os evangélicos são dóceis aos domÃnios das trevas (a maioria!).
Eu tinha 17 anos; já era alto (e "cara fechada"), era facilmente confundido com um adulto; no Centro EspÃrita Caminheiros da Verdade, somente poderiam fazer parte do Corpo Mediúnico, pessoas com 18 anos; com a permissão do Comendador Carneiro (presidente do Centro) e do Caboclo Pena Verde (Chefe Espiritual da Casa), pude frequentá-lo!
Mas no dia da sessão de desenvolvimento, batia "aquela" preguiça, desânimo, que mamãe resolvia com extrema facilidade (tinha uma "varinha de goiaba mágica" lá em casa..rss..); ou vai, ou apanha!
Me vestia cheio de má-vontade, punha a roupa branca numa mochila, e ia me "arrastando" para o ponto de onibus (pegava 02 onibus; Ilha do Governador-Bonsucesso, e Bonsucesso-Engenho de Dentro-RJ).
Saltava no ponto e quando virava na rua Atalaia e via o Caminheiros, esfumaça-se a preguiça, má-vontade, e me invadia uma alegria enorme!
Caminhava a passos rápidos!
Adorava o Centro, o clima de cordialidade entre os médiuns, o carinho dos Guias Espirituais (normalmente Caboclos; eu cambonava o Cabocloo Tupiara, e por vezes, o Caboclo Sete Flexas das Almas).
Ontem, eu achei no youtube o ponto do Seu Sete; "bateu" uma saudaaaade...
Quer ouvir?
http://br.youtube.com/watch?v=BlaY3eB0xgQ
(Que vibração bonita, né?).
Mas não se impressione, Leleca!
Quando bater a "preguicite aguda", é um claro sinal de que você está indo para o caminho certo (as trevas não querem que você busque a iluminação); simplesmente ignore a sugestão das trevas; quanto maior for o impedimento, maior a sua tenacidade...
Eles acabam desistindo; quando passa de "luta" para "combate", eles batem em retirada, pois os Flexeiros (ou, como eles costumam dizer, o "Penacho") estão de "olho", lhe defendendo!
Vá na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha amiga!
*****...
Começou a trovejar aqui por perto!
(E durou bem umas três horas de chuva grossa e trovoadas!).
Embora o meu PC tenha 02 aterramentos, não aprecio ficar dando "chances" para o imprevisto, e o desligo de imediato!
Atmosfera calma, posso prosseguir!
Esatava levando os meus meninos na preleção (sextas à noite) da Casa da Sopa, aqui perto de casa (cerca de 1km); após a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo e sua consequente explicação; do Livro dos EspÃritos e consequente explicação, na visão do leitor, e um livro de aconselhamentos e devida preleção, e normalmente um orador diferente é convidado, versando sobre um tema de um dos diversos livros espÃritas; após, apagam-se as luzes fortes, deixando uma fraca acesa, música suave, baixa, e a sessão de passes, acender-se as luzes, prece de encerramento e congraçamento em geral!
Meu menino (15 anos) sempre atento e "colado" comigo; minha caçula (14) alheada, olhando para tudo, parecendo não prestar atenção em nada!
Então, fazer o Culto do Evangelho no Lar, aonde ela não pode "escapar" (rss).
Todos os domingos, Ã s 1730hs!
Curioso, é que um clima (real) de paz, estabelece-se em nossa residência; estamos na 84ª reunião!
Ãs vezes o meu filho mais velho (27 anos) participa, ou um amigo!
Porém, mesmo estando em casa, "pinta" um clima de ..., "aaah....que preguiça'!...."deixa pra lá"...."faz no outro domingo"...
Interessante, mas isso acontece (mas EU SEI daonde vem a sugestão, e dou uma de BIRRENTO! Faço assim mesmo).
U'a música suave, (ensinei-os a mentalizar uma paisagem, tendo Jesus presente na mentalização, como o Rosa Cruz faz), e sugiro que a prece de abertura e a de encerramento sejam feitas com frases raciocinadas, em voz calma, pausada, ou, nada de frases decoradas (como o Pai-Nosso, Salmo 23, Salmo 91), mas preces extraÃdas dos seus binômios coração/mente, conversando realmente com Jesus!
O clima de paz, permanece nas duas casas (coloqueios na casa debaixo, que é maior do que a minha, aonde eles tem total liberdade).
(Minha esposa é evangélica, light, mas é, e não participa, mas não recusa a água magnetizada), e, todas as pessoas que os conhecem, desde parentes, amigos, professores, notaram-lhes uma diferença, para melhor em seus comportamentos, em suas atitudes!
Meu filho mais velho denomina-me por Instrutor (não o sou; apenas possuo alguns anos de vida a mais, e li muito mais!), mas estou sempre presente, orientando-os!
Não sei como são as outras famÃlias no recesso sacrosanto dos seus lares, mas, tenho o prazer de dirigir o Culto, e prazer maior ainda, de ouvir em suas vozes de adolescentes, as preces que brotam do fundo dos seus corações!
Oramos juntos! Brincamos, rimos, eu conto passagens lidas em outros livros (que eles ainda não possuem conhecimento), mas o nosso congraçamento é perfeito!
Maravilhoso seria se todos os pais, mães se reunissem com os seus filhos uma vez por semana, ou uma vez a cada duas semanas e orassem juntos!
Eles estão adquirindo maturidade em graus mais acentuados do que os seus colegas de mesma idade!
Isso é ótimo!
Sim, pois sao energias que nao querem a luz ou que acharam em vc um escape para as necessidades desse espirito , tipo, bebida, cigarro ou mesmo más influencias, como cuidar da vida alheia , intrigas, tudo que a leva para uma energia escura e pesada.... e claro , nao querem que vc se limpe ou mesmo mude de energia ...
Tenha cuidado,.... relute e vá !!!
Não posso te afirmar o que seja. Existe uma verdade: os espÃritos desocupados e maldosos procuram sempre achar nossas fraquezas pra nos prejudicar.
Mas você deve refletir sobre o que você deseja pra si própria. Se você quer crescer dentro da sua religião e cooperar com ela, sim, você está em falta por não frequentar e podem ter espÃritos te dando força nisso.
Mas se você está insatisfeita ou confusa sobre a sua crença, realmente pode ser simplesmente falta de motivação.
Tente sentir, refletir, dê atenção ao seu mundo Ãntimo e descobrirá o que ocorre com você. E também peça auxÃlio em forma de intuição aos espÃritos amigos.
olá amiga LELECA isso pode acontecer sim eu sou kardecista principalmente se na hora de ir vc se sentir desanimada isso è sinal claro de alguma coisa quer te atrapalhar vá amiga và peça proteção aos seus espìritos superiores que eles te ajudaraô boa sorte amiga và na fè que DEUS è contigo.
Muitas das vezes é sim, da mesma forma que você tambem não censeguira ir a uma igreja ou a qualquer outro lugar que possa te ajudar espiritualmente..
Espiritos obcessores podem dificultar seu caminho e impidir que você recorra ao auxilio espiritual, sejá ele qual for, portanto seja firme, se tiver vontade de ir, vá, não deixe que uma influencia negativa atrapalhe sua caminhada.