Com quantos meses o cachorro pode cruzar?

Update:

ele eh um bulldog campeiro, queriamos por ele com uma boxer...

Comments

  • O cachorro pode cruzar a partir do 2º cio, mas o ideal é no 3º cio.

    « O primeiro cio ocorre entre 7 e 10 meses de idade e se repete em média a cada seis meses.

    Mas, não é recomendável o cruzamento neste período, porque ela se encontra em desenvolvimento.

    Recomenda-se o primeiro cruzamento somente a partir do segundo cio.O ideal é cruzá-lo no terceiro cio, quando terá um pouco mais de um ano e meio de idade e sua estrutura já estará definida.»

    Fonte: Dr. Luiz Fernando Wunder

  • é melhor nem responder

  • Num sei

  • quando ele estiver com vontade..kkk

  • Isso me lembrar de um fato:

    Uma menina estava puxando uma égua pela rédea quando cruzou com um vizinho e esse perguntou para onde ela estava indo, sozinha naquela estrada rural. E a menina respondeu:

    - Estou levando a nossa égua para o garanhão no nhô Lau cobrir.

    O homem achou aquilo estranho e então disse à menina:

    - Não seria melhor se o seu pai fizesse isso?

    E a menina respondeu:

    - Não senhor. De forma alguma. Quem tem que cobrir a égua é o cavalo do nhô Lau mesmo.

    Portanto, não cruze raças e deixe que os bichinhos se virem.

  • De preferencia após 1 ano e 2 meses.

  • As fêmeas, somente após 2,5 anos.

  • Quando ele estiver com um ano e dois meses já pode cruzar, mas o ideal é depois de um ano e meio.

    Aí arrume uma cadela da raça dele porque misturar raças de cães grandes termina sempre em desgraça porque os filhotes nascem imprevisíveis, além de não terem valor comercial nenhum.

    Abs

  • Para cães machos, a partir dos 18 meses é ideal a cobertura. Já têm idade e desenvolvimento corporal suficiente.

    Para as fêmeas, somente após 2,5 anos, principalmente as de raças pequenas e minis. Para ter certeza que não há risco de estarem ainda em formação, de não estarem prontas para o coito, a gestação e o parto. Para a vida reprodutiva das fêmeas é ideal que termine com 8 anos. Pra não exigir demais delas.

    Os machos podem cobrir até 12-13 anos, se eles aguentarem sem muito desgaste.

  • depemde a raça do cachorro ou um outro animal para saber tem que ir para um vetirivario para saber quantos mases ele cruzar

Sign In or Register to comment.