você sabe oque é o ódio? Você odeia alguém?
muitos dizem odiar o outro sem mesmo saber oque é isso, um irmão quando briga com outro tem sempre a mania de dizer "eu te odeio" sendo que aquilo mal passa de uma raiva temporária, uma pessoa que pode dizer que odeia, é aquela que todos ignoram, que ninguém que por perto mesmo não tendo feito nada, as vezes isso só por causa de um gosto ou algo a toa, uma pessoa que só conhece a solidão, alguém que desde de pequeno foi obrigado a matar os sentimentos bons de criança dentro de si para crescer e começar a reciocinar, alguém que não conhece o amor já que não ama ou é amado, alguém que todos acham estranho e frio sendo que não foi isso que a pessoa escolheu, ela foi obrigada a ser assim somente por ter algumas idéias diferentes, pessoas assim conseguem achar graça das coisas mas nunca ser feliz, mas como já é acostumado essa pessoa não entra em depressão, ela somente abaixa a cabeça e sabe que ninguém a quer ou a ama, nem mesmo os pais, já que nunca então presentes ou deram carinho, pelo contrário, exigiram dessa pessoa coisas que ela não queria, uma pessoa assim vive com o ódio e é o ódio em pessoa, e está cansado de ouvir frases como "saia daqui que eu te odeio" eu sou uma dessas pessoas, pode parecer uma mensagem depressiva, mas não é já que eu nunca tive depressão ou sequer tive carinho, esta mensagem é para lhes fazer pensar sobre o peso da frase "eu te odeio" pois a maioria se quer já viu alguém com ódio de tudo como eu...
Comments
Meu querido, saiba que eu te desejo muita sorte que você um dia encontre alguém que possa supri todas as suas necessidades, que tu venças na vida e que possa chegar para todas essas pessoas e dizer: "Eu venci hoje eu tenho amor e carinho e sou muito feliz"!
Que Deus possa iluminar-te e trazer-te paz!
Porque pode ter certeza que o Senhor te ama e estará sempre contigo lhe abençoando e te tornar um homem próspero e com dignidade!
Não ligue para as pessoas que são falhas e sim para Jesus que morreu por nós!
Espero que você seja muito mais muito feliz mesmo!
Hum... ódio é o mal q se faz ou q se deseja ao outro, uma ira contida, um rancor violento e duradouro.
Eu realmente não odeio ninguém.
Eu já odiei pessoas por esse mesmo motivo q vc citou, mas com o passar do tempo percebi q isso estava me fazendo mal, eu não ficava depressiva, mas o q eu não percebia era q isso me tirava o prazer d viver, e eu não tinha esperança d q melhorasse. O q eu fiz foi me distanciar das pessoas q me odiavam e me aproximar das pessoas q me queriam bem, com exceção daqueles q eram da famÃlia, para esses, dpois q eu me reconstruà interiormente e comecei a negar o ódio, fiz questão d descobrir as causas e a raÃz do problema, li alguns livros e até fiz testes psicológicos d autoconhecimento, não só comigo, mas com eles também! Dpois, com as percepções e informações q eu obtive, fui tentando resolver os problemas da maneira q achava melhor. Digo-lhe d certo q não consegui logo na primeira tentativa, mas com certeza, cada tentativa foi um avanço! A "adaptação" a um novo relacionamento com meus familiares durou 3 anos e eles nunca souberam pq, quando e como eu fiz isso. Foi sofrido, mas sinto-me muito feliz por tudo o q fiz, afinal, hj eu posso dizer q minha vida deixou d ser um inferno.
"O ódio jamais é vencido pelo ódio. O ódio só se extingue com o não-ódio: esta é uma lei eterna." - Dhammapada, I, 5.