Posso sentir quando alguém se aproxima, mesmo sem ver, isso é normal?

Desde criança, posso sentir quando uma pessoa está se aproximando de mim, mesmo sem ver ou ouvir nada, é estranho, não sei explicar direito, por exemplo: estou dormindo e acordo quando sinto que alguém vai abrir a porta do quarto, uns 5 segundos depois isso acontece, acontece muitas vezes por dia, é como se tivesse uma "área", um raio de distancia no qual posso sentir tudo que acontece, as vezes vejo vultos, alguém pode me explicar melhor o pq disso?

Comments

• Interessante esse caso, você pode ter um negócio que se chama hoje em dia de DEJA VÙ. Pessoal fica achando que até paranormalidade, mas não. É Deja vù, pesquisa mais sobre isso. Já tem tratamento, é horrível você ter uma doença que adivinha o que vai acontecer.

No passado isso era curado com lythium, hoje já deve haver outros tratamentos mais leves, porque Lythium é quase droga! É perigoso mesmo! Mas, as pessoas medievais tomavam isso para não serem mortos e assassinados como bruxos ou coisa assim. Essa mentalidade contra esse problema ainda existe e as pessoas que sofrem de DEJA VÙ ainda são perseguidas.

http://brazil.skepdic.com/dejavu.html

O filme Matrix fala sobre o tema.

See ya

• Vc sabia que no treinamento de forças especiais em que se ataca um sentinela por trás com uso de faca de combate, orienta-se a praticar a ação de maneira tranquila sem demonstrar medo ou hesitação para que o sentinela "por qualquer instinto, premonição ou qualquer razão, não preveja o ataque e reaja"? Quer dizer, não importa a explicação do fenômeno, mas admite-se que ele existe e busca-se contorná-lo para o êxito da ação. Pode ser que exista explicação não metafísica para tal. Pode ser que o organismo perceba isso por cheiro, ondas, ou sei lá o que. Sabe-se que animais preveem tsunamis (elefantes, por exemplo) e isso se daria para ondas que se deslocam pela terra. O faro do cachorro é muito apurado. Tem história de gato que sabe que o dono chegou à parada de ônibus e vai até lá recepcioná-lo. Gatos que pressentem a morte de pessoas (a explicação seria que o corpo exala determinados cheiros antes da morte que apenas os gatos percebem). Há muito o que se estudar sobre esses fenômenos.

• normal eu nao sie se eh mas eu tambem sinto isso varias vezes no dia...

• sim eu tb sinto

• loucura!

Sign In or Register to comment.