Qual a melhor maneira de pedir demissão?

Gostaria de ajudar um amigo que quer sair de seu emprego porque não suporta mais o chefe. Porém ele não sabe como fazer, gostaria de ajudá-lo a encontrar uma forma "educada" de pedir para sair, sem revelar o verdadeiro motivo. São somente três funcionários.

Comments

  • Meu amigo , os motivos não importa! voce tem que chegar e falar... estou pedindo demissão , quero ir embora!

    E fim de papo , porque mentir não adianta, o mundo dá muitas voltas !!

    ab.

  • Sendo profissional.

    Cada um sabe o que é melhor pra si mesmo.

    NÃO TEM QUE TER MEDO

  • diz que gostaste de trabalhar com ele, e que gostarias de continuar a trabalhar com ele, mas por ene razões pessoas terás que sair da empresa

  • a melhor forma de deixar qualquer emprego, é sempre deixando "portas abertas", até porque vc pode precisar de referências. E também, sair com outra oportunidade em vista. Se ele for sair sem ter outro emprego, então é melhor dizer que precisa se dedicar a algum projeto pessoal e que não conseguirá conciliar os dois.

    bjo

  • uma coisa é certo, a melhor maneira é sair "amigavelmente", pois ele ira precisar de referencias da empresa que trabalha, opnião do atual gerente pode ajudar em outra recolocação, e nunca sabemos o dia de amanha, pode ser que ele precise voltar para a empresa

  • Pedir demissão não é uma boa.

  • pediria demissão, diria que o salario da proxima empresa é muito mais em conta!

  • Realmente a situação é embaraçosa, mas cômoda.

    Embaraçosa por ser o encarregado inconveniente, e cômoda se a demissão for realmente a solução havendo já outra recolocação em vista.

    Para se pedir uma demissão, deve-se analizar vários fatores como por exemplo tempo de casa, forma da rescisão contratual de trabalho, as possíveis percas e ganhos desta demissão.

    Quanto as formalidades eventuais, tudo depende da situação do local de trabalho, ao qual se quer sair.

    Claro que a educação e cordialidade é importante, pois não devemos fechar para nós as portas, e sim mantê-las abertas.

    Depois de analisado todos os pontos desta demissão, se a última alternativa é esta, independente da quantidade de funcionários no local, respire fundo, já com o AVISO-PRÉVIO redigido, diz-se muito obrigado por tudo, e seguir os novos horizontes.

    Lembrando apenas, que as vezes é melhor perder, para se granhar depois.

  • Faz uma carta de demissão e senta com o chefe educada mente, fala a sua insatisfação e logo em seguida diz, inclusive fiz essa carta pedindo minha admissão não esquece de guarda a copia.

Sign In or Register to comment.