Qual Profissão devo escolher ?

Tenho 17 anos, quase terminando o ensino médio, e gostaria de saber qual profissão deverei estudar para ser um bom

profissional e bem sucedido na vida, Gosto um pouco de informática, eletrônica, eletricidade, mas já pensei em ser engenheiro e médico, estou bem preocupado em não saber qual profissão seguir para não ser uma pessoa mal sucedida, me ajudem me deem dicas

Comments

  • Essas áreas que você citou tem bom mercado... mas a maioria dos cursos nas áreas da tecnologia são bem puxados (com tópicos avançados de matemática e física). Acho que você poderia tentar um curso superior em alguma destas áreas (engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações, engenharia de controle/automação, engenharia de computação, ciência da computação, etc) ou quem sabe um curso técnico (eletrotécnica, eletrônica, informática, telecomunicações, automação, etc... estes cursos duram menos que um curso superior) pra saber se realmente gosta da área.

    Você tem mais chances de ser um profissional bem sucedido fazendo o que gosta. Mais informações nos links abaixo, espero ter ajudado.

  • Vc tem que escolher aquilo que vai te fazer bem, pq trabalhar com algo sem prazer nunca te tornará bem sucedido. Sendo um médico vc será bem sucedido, mas é realmente isso que vc quer? Vc não citou nada na pergunta que se relacione com a medicina, porém, se quiser, vai em frente. Já pensou em engenharia da computação ou mecânica? As duas são bem rentáveis e acho que vc nunca ficará desempregado nessas áreas.

Sign In or Register to comment.