por que existem tantantas religiões se Jesus veio traser a unidade? Porque dividir?

quem pode responder?

Comments

  • O egoísmo, a necessidade do poder e a limitação foram as principais causas destas divergências.

    Se abrirem uma nova igreja hoje, vão procurar uma base temática que ainda não está sendo aplicada por outra.

    Hoje as igrejas se assemelham aos partidos políticos e seus dirigentes aos políticos.

    Neste comentário não safo nenhuma religião.

  • Ó próprio Jesus nunca mencionou religiões...

    Pra mim é tudo ignorância as religiões ficarem se atacando.

    A religião separa o que a fé une.

  • bom Jesus não pregava dentro de nenhuma igreja, e disse que ele estaria em qualquer lugar que clamassem por ele.

    então leva-me a crer que não precisaria existir igreja, se vc simplesmente acreditasse e fosse fiel à Ele em qualquer lugar....

    bom mas com tanta ganância no mundo e pessoas querendo ganhar dinheiro as custas da boa fé das pessoas, a cada dia surge uma nova igreja e religiões diferentes por aí.

  • Será que você apenas se está referindo às divisões internas do cristianismo? É que existem mutas mais religiões e não têm nada a ver com Cristo! Já estou farto de dizer que o cristianismo é um enorme avanço ético, mas um enorme retrocesso teológico. Mas essa é opinião minha e não a li em lado nenhum. A ideia do AMOR, face á ideia de LEI, é um progresso ético do cristianismo. Mas a santíssima trindade, a ideia de que Deus é trino dificilmente rebate a crítica de um regresso ao politeismo, Cristo como Deus feito homem é um retrocesso face à ultrapassagem da ideia de Deus antropomorfo, o culto a tantos santos, outro indício de politeismo, a incorporação de festas e ritos pagãos... Enfim.

  • qd Jesus mandou os apostolos de dois em dois , ir pelo mundo e evangelizar , cada um foi para uma regiao do mundo, e os apostolos homens escolhidos por Ele, eram humanos e pecadores tinham suas historias, suas opinioes e cada regiao tem sua cultura por isso essa diversidade, unidade mesmo só mesmo qd Ele voltar

  • Gabriel, leia isto: "Se alguém pensa ser *piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião. A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo". Tiago, 1. 26-27

    *Piedoso - Em algumas traduções bíblicas esta palavra significa religioso, pode conferir!

    Espero ter ajudado. Jesus está voltando!!!

  • Não é isto que esta escrito na Bíblia que é sua palavra sabia?

  • Você consegue unir alguém que esta em desacordo para com o outro.

    Jesus é amor, e ensinou o amor. Mas existe no vocabulario a palavra Odio.

    Então ele veio pra fazer a parte dele, mas reflita...

    Faz um teste, de uma fechadinha no carro de traz...!!!

    Sei em quem o motorista pensou...

  • Pq existem várias crenças, uns acreditam numa coisa outros acreditam noutra, nao existe uma verdade absoluta. Não se pode esquecer tbem que as religiões têm fatores econômicos envolvidos.

    Bjo

  • Deus nos ama tanto que nos deu o livre-arbítrio; Ele não nos obriga a seguí-lo, não fez de nós marionetes, ao contrário, nos deu liberdade e o homem, por sua fragilidade e pecadores que somos acabamos por não seguir o que Deus nos orienta.

    Paz e bem.

Sign In or Register to comment.