A morte assusta? Qual a dor maior.. de quem fica ou quem não deseja ir?

Tememos a morte

Sofremos por nada e esquecemos que há muita coisa para se valorizar

Amamos o suficiente?

E quando perdemos quem amamos para a morte:

Xii.. doe mas sua resposta pode mudar algo para quem não valoriza a vida

Comments

  • A dor da saudade é conflitante!

    Acostumamo-nos!

    No entanto, aonde estarão os colegas do primário, do ginásio, do científico, da faculdade?

    Como estarão?

    Bem, vivos, mal, presos, desencarnados, livres?

    Não sei...

    E a primeira namorada?

    Para o materialista, para o ateu, talvez assuste; para o católico, para o evangélico, "carolas", certamente!

    O budista, o xintoísta, o espiritualista, o espírita, possuem, dadas as suas pesquisas em prol do auto-aprimoramento, certeza do que os esperam e não se asustam!

    A vida é eterna, pois ela não reside num corpo de carne putrescível, que envelhece, adoece e morre!

    A vida reside no Espírito, do qual todos nós somos...

    Somos imortais!

    Temer o que, nessa imortalidade?

  • Sofre quem parte, assim como, sofre quem fica.

    Acredito haver um equilíbrio muito bom entre essas duas forças.

    Fato é que, de qualquer forma, deve haver aceitação e fé.

    Deus sabe exatamente oq faz, como faz e pq faz.

    Quem somos para questioná-Lo???

    QSL???

  • caro amigo athinyr

    Não deveria assustar , sei que não teremos mais dor e privação do veículo corpóreo, mas quem tiver dívidas consciênciais não pode esperar coisas boas.

    A dor maior é a da saudade, tanto quem vai qto quem fica não poderão momentaneamente se relacionar da mesma forma.

    Sendo um pouco pior no caso dos que ficam e não possuem conhecimentos espirituais.

  • Acredito que é da natureza humana recear o desconhecido, com a morte não é diferente. Mas acredito que quem a conhece deve gostar muito, pois nunca ninguém voltou para dizer como é. RSRSRSRSRS.

  • A morte não me assusta,ao contrario,eu fico até feliz em saber que um dia eu vou passar pela experiencia de morrer. A única coisa que me assusta é a forma como vou morrer.

  • Não me assusta muito não... Talvez morte por afogamento, que vai sufocando, o peito com movimentos involuntários tentnado respirar...

    Acho que já respondi uma pergunta assim, apenas não lembro se foi mesmo de você...

    A dor é pior de quem fica. Quem vai não tem mais corpo para sentir dor se não em sua alma e provavelmente por nós que ficamos. Por isso devemos - ficar alegres é impossivel - calmos em se tratando disso.

    Se a pessoa morreu ela já foi, não está mais comigo, está com Deus. Quem poderia estar mal ao lado dEle?

    S2

  • N´~ao posso falar da dor de quem vai, pois ainda n~/ao fui, mas a de quem fica é bem grande, talvez devido ao nosso egoísmo, de acharmos que a pessoa que se foi nos pertencia, sofremos por que ficamos, não porque a pessoa partiu.na maioria das vezes

  • A morte não me assusta, mais me preocupo com quem fica, pois sei que vão sofrer mais do que eu.

  • com certeza de quem fica

  • PARA QUEM GOSTA DA PESSOA QUE MORREU É TRISTE! MAS AS PESSOAS QUE NÃO AMAM A VIDA! PARECE QUE MORREU UM GAMBA!

Sign In or Register to comment.