A morte assusta? Qual a dor maior.. de quem fica ou quem não deseja ir?
Tememos a morte
Sofremos por nada e esquecemos que há muita coisa para se valorizar
Amamos o suficiente?
E quando perdemos quem amamos para a morte:
Xii.. doe mas sua resposta pode mudar algo para quem não valoriza a vida
Comments
A dor da saudade é conflitante!
Acostumamo-nos!
No entanto, aonde estarão os colegas do primário, do ginásio, do científico, da faculdade?
Como estarão?
Bem, vivos, mal, presos, desencarnados, livres?
Não sei...
E a primeira namorada?
Para o materialista, para o ateu, talvez assuste; para o católico, para o evangélico, "carolas", certamente!
O budista, o xintoísta, o espiritualista, o espírita, possuem, dadas as suas pesquisas em prol do auto-aprimoramento, certeza do que os esperam e não se asustam!
A vida é eterna, pois ela não reside num corpo de carne putrescível, que envelhece, adoece e morre!
A vida reside no Espírito, do qual todos nós somos...
Somos imortais!
Temer o que, nessa imortalidade?
Sofre quem parte, assim como, sofre quem fica.
Acredito haver um equilÃbrio muito bom entre essas duas forças.
Fato é que, de qualquer forma, deve haver aceitação e fé.
Deus sabe exatamente oq faz, como faz e pq faz.
Quem somos para questioná-Lo???
QSL???
caro amigo athinyr
Não deveria assustar , sei que não teremos mais dor e privação do veÃculo corpóreo, mas quem tiver dÃvidas consciênciais não pode esperar coisas boas.
A dor maior é a da saudade, tanto quem vai qto quem fica não poderão momentaneamente se relacionar da mesma forma.
Sendo um pouco pior no caso dos que ficam e não possuem conhecimentos espirituais.
Acredito que é da natureza humana recear o desconhecido, com a morte não é diferente. Mas acredito que quem a conhece deve gostar muito, pois nunca ninguém voltou para dizer como é. RSRSRSRSRS.
A morte não me assusta,ao contrario,eu fico até feliz em saber que um dia eu vou passar pela experiencia de morrer. A única coisa que me assusta é a forma como vou morrer.
Não me assusta muito não... Talvez morte por afogamento, que vai sufocando, o peito com movimentos involuntários tentnado respirar...
Acho que já respondi uma pergunta assim, apenas não lembro se foi mesmo de você...
A dor é pior de quem fica. Quem vai não tem mais corpo para sentir dor se não em sua alma e provavelmente por nós que ficamos. Por isso devemos - ficar alegres é impossivel - calmos em se tratando disso.
Se a pessoa morreu ela já foi, não está mais comigo, está com Deus. Quem poderia estar mal ao lado dEle?
S2
N´~ao posso falar da dor de quem vai, pois ainda n~/ao fui, mas a de quem fica é bem grande, talvez devido ao nosso egoÃsmo, de acharmos que a pessoa que se foi nos pertencia, sofremos por que ficamos, não porque a pessoa partiu.na maioria das vezes
A morte não me assusta, mais me preocupo com quem fica, pois sei que vão sofrer mais do que eu.
com certeza de quem fica
PARA QUEM GOSTA DA PESSOA QUE MORREU Ã TRISTE! MAS AS PESSOAS QUE NÃO AMAM A VIDA! PARECE QUE MORREU UM GAMBA!